Comunhão, sustento para o corpo e alimento para a Alma

“Quem come minha carne e bebe de meu sangue, viverá em mim e eu Nele.” (Jo 6,56)

 

Há alguns dias atrás, uma irmã nos contou que perguntaram a Ela: O que rezar na hora da comunhão? Confesso que por minha ignorância, logo pensei “Nossa, mas a pessoa está com Jesus ali e não sabe o que e como rezar.”

 

E logo depois em oração fui entendendo que sim, existem algumas pessoas que tem uma certa dificuldade em se relacionar com o Senhor, até mesmo na comunhão que parece algo tão óbvio. Ao ir reconhecendo isso fui me reconhecendo!

 

COMUNHÃO

Pedi ao Senhor a Graça de em todas as missas que eu participasse, os meus olhos estivessem muito atentos porque eu queria ver e sentir a manifestação gloriosa dele em mim. Afim de que eu nunca mais vivesse experiências vazias por conta dos meus pecados. E assim foi. Pude ir à missa todos os dias da semana e como essa experiência avivou meu coração!

 

Para nós católicos, a missa é o ápice da nossa fé, lá ocorre a atualização do sacrifício de um Deus que se entregou por amor a mim. Eu não sei pra vocês, mas na missa é a hora que o Senhor mais fala comigo e que eu mais me sinto amada por Ele. É o momento por excelência que eu sinto e creio na presença real de Jesus dentro de mim.

 

QUANDO NÃO COMUNGO

Portanto, quando eu não comungo, por qualquer motivo que seja, algo fica incompleto dentro de mim. É como o casal que não faz a consumação do matrimônio no ato sexual. Ambos estão incompletos. E quando não há a consumação perfeita da santa missa, que é a comunhão do corpo e sangue de Cristo, é por um erro meu e não de Deus.

 

Então, de verdade, tente sempre se confessar com frequência para que você não passe mais missas sem comungar Jesus. As graças que são derramadas nesse momento tão sublime, são extraordinárias!

 

O MISTÉRIO

O Senhor todo nos adentra, porque em cada hóstia consagrada é Jesus por completo que se entrega. Seu corpo, seu sangue e sua divindade.

E quando este corpo Santo adentra inteiramente meu ser é aí, que este mistério é revelado.

Não sou digna de receber tantas graças assim, mas é neste partir de pão que posso viver a experiência dos doze com Jesus. Posso me sentir na mesa com eles, escutar as palavras de Jesus, ver como os apóstolos se portavam.

 

É neste momento sublime, sendo discípula que o Senhor me ensina a como ser apóstola. Ele me ensina a aproveitar esta ação de graças porque posso viver na comunhão, mas existe uma grande missão além da Mesa Santa.

Na Santa Missa experimento o calvário, a redenção, a dor, mas sobretudo a alegria de saber que Ele vive e já mora dentro de mim.

 

Já dizia Santa Teresinha do Menino Jesus: “Sempre ao comungar, peço emprestado o Imaculado Coração da Virgem Maria. Para que ao receber o corpo Santo em mim, ele reconheça o coração de Maria e encontre semelhança. E quando ele me disser: Eu conheço este coração, é o coração da Minha mãe e eu responderei: Sim, porque já não é Teresinha que te recebe mas a Virgem Maria que te recebe mais uma vez.”

 

O Senhor não resiste quando encontra um coração humilde, e puro em nós.

A humildade seduz o coração de Deus, então, que possamos pedir o Imaculado Coração de Maria, pois toda herança de uma mãe fica para seus filhos, e nós somos filhos da Virgem Maria. Portanto, herdaremos as virtudes dela!

 

Que ao participarmos da Santa Missa, vivamos como os doze na última ceia. Coração cheio de amor, compaixão e esperança. Ele partirá, mas nos encontraremos com Ele ressurrecto e enfim a sublime ação de graças nunca acabará!

Ouça e reze: