Complementariedade de carismas, um grande tesouro.

Na semana passada gravei um vídeo no canal que falava sobre se abrir a conhecer outros carismas, e meu irmão, hoje quero fazer uma partilha e testemunhar para você.

Não estamos sozinhos

Graças a Deus nossa comunidade tem uma relação bem próxima com muitas outras novas comunidades, e em todas as relações posso te dizer que nos enriquecemos, amadurecemos e nos fortificamos.A luz de cada um desses carismas nos ajudam a vivermos, ainda de maneira mais profunda, o nosso carisma de maneira específica.

A nossa Igreja diz que a junção de todos os carismas existentes é a constituição do próprio corpo de Cristo. E de fato sinto isso, todas as vezes que nos unimos com irmãos de outros carismas, sinto uma união com o próprio Cristo.

Do Caos a Gloria

Dentre as várias comunidades que nos relacionamos, desde a instituição de nossa comunidade o nosso Pai nos apresentou a comunidade Do Caos a Gloria, lá do Rio de Janeiro.
E desde então, foi celada uma união entre irmãos pelo próprio Pai que nos chamou, cada um em seu carisma específico. Deus nos apresentou e nos uniu.
Eles, lá no Rio de Janeiro.
Nós, aqui de São Paulo.
Mas, para Deus não há limites e em tudo há propósitos.

Encontro dos filhos de Deus

Sabe quando os filhos casam e vão viver suas vidas, mas há eventos que o pai chama todos para irem em sua casa? Ao chegar lá o Pai faz uma grande festa, reúne todos na mesma mesa e partilham o que têm.

Estou voltando de mais um retiro que estivemos com nossos irmãos do Rio de Janeiro e é exatamente esse sentimento que tenho.
A reunião dos filhos de Deus partilhando o Pão da Vida, partilhando os nossos carismas e colocando eles em comum, partilhando nossas vidas, testemunhos, lutas.
Uma verdadeira celebração dos filhos amados.

Eu olho para eles e vejo eles se desgastando e doando toda a vida por seu carisma e vejo que não estou sozinha.
Isso revigora minha vocação. Dá ânimo e forças para continuar, pois o céu é o nosso lugar, e tem irmãos que são loucos como nós, loucos pelo céu, apaixonados pela Paixão de Nosso Senhor, pelas almas e por todo o Seu evangelho.

Somos do céu

Todos os carismas existem para levar para o céu, cada um em sua realidade específica.
Nós somos chamados a sermos possibilidade de céu para todos aqueles que estão presos, para aquelas meninas que estão dentro da Fundação CASA.
A Comunidade do Caos a Gloria é chamada a ser possibilidade de céu para aqueles que estão em uma vida de caos, brigadores que vão até o sangue para alcançar a santidade.
Mas no fim, o nosso lugar será o mesmo, a nossa recompensa será uma. O CÉU!
Lá não há divisão de carismas, há um único povo que lavou e alvejou suas vestes no sangue do cordeiro, e alcançou o prêmio prometido por Deus.

A nossa união com esse carisma, e com outros, essa complementariedade, nos faz experimentar isso, o céu aqui na terra.
Nossas orações em conjunto, nossa doação na missão, nossos testemunhos em comum, cada um desses elementos formam um prelúdio do que viveremos na eternidade.

Obrigada aos meus irmãos Do Caos a Gloria, que me ensinam tanto, são testemunhas vivas de consagração e me impulsionam a ser mais Cristo Libertador.

Quando a Glória é manifestado quando estou com vocês, sou mais livre em Cristo.

 

Se você quiser conhecer mais a Comunidade Do Caos a Glória: https://www.facebook.com/docaosagloria

 

Para ler mais sobre carismas e novas comunidades:

Qual a necessidade de um carisma existir: https://blog.cristolibertador.com/qual-a-necessidade-para-existir-um-carisma/

Os fundadores são o modelo do carisma: https://blog.cristolibertador.com/os-fundadores-sao-o-modelo-de-um-carisma/

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e veja todos os vídeos!