Com que frequência buscamos o amor, onde não vamos encontrá-lo?

O que você tem buscado e onde é que você tem procurado?

 

Frequentemente vivemos na busca de um amor perfeito. De alguém para caminharmos junto, para construir um futuro, uma família, uma história!

Mas em tantas vezes caímos, porque não sabemos onde procurar. E se é que devemos procurar.

Existe em nossa geração, principalmente em mulheres que são da Igreja ou de Comunidades, um problema afetivo chamado carência. A busca de querer suprir vazios, de não se contentar em estar só!

 

NOSSO VAZIO QUEM PREENCHE É DEUS

 Não adianta buscarmos em tantos lugares distintos aquilo que só Deus pode nos dar!

Existe uma busca incessante por um relacionamento bom, maduro. Mas, e como está a nossa vida interior?

Ouvi de meu confessor, em uma das confissões: “Vanessa, se a sua vida interior e espiritual estiver desordenada, bagunçada isso se refletirá na sua vida exterior, nos seus relacionamentos, nos seus afazeres.”

As vezes, queremos que as coisas caminhem mais depressa. E falo isso pois já quis correr com situações em minha vida, e a pressa só me fez ficar paralisada.

 

“Há um momento para tudo, e um tempo para todo propósito debaixo do Céu” (Ecl 3,1).

 

Um tempo de cada vez!

Antes de procurar por alguém, procure a si mesma. Procure se conhecer, se amar. E melhor ainda, procure a Jesus. Ele é a fonte de todo amor e só Ele preenche as lacunas de nossas vidas!

 

BUSQUE A DEUS

 Um dia, escutei uma frase que me marcou muito… Dizia: se você deseja ser encontrada por alguém, busque a Deus, se esconda Nele, porque para te encontrar a pessoa irá buscar primeiramente a Deus e conhecendo muito a Ele, amando muito a Ele, sendo íntimo Dele, saberá que existe algo a mais ali, que existe algo escondido, e este escondido será você, mas só quem poderá te apresentar é Deus.

Esteja escondida em Deus! E neste lugar secreto, se cure, se abrigue, se fortaleça, se recomponha, pegue os pedaços que em tantas relações vazias já foram espalhados e se reconstrua, para assim um dia ser Inteira para alguém!

 

Não se desespere, o que é seu por direito o Pai te dará!