Arte e Cultura, Pelas Lentes do Carisma

Barco a Vela

By

Descrição da foto: Mar da Galiléia/Israel | Foto: Walter Moura

Barco a vela

Que tal embarcar nesse barco a vela, e deixar os ventos da vontade de Deus te levar? Será que você tem coragem de entregar o timão nas mãos de Jesus?

O que você vê?

Sempre que eu vejo essa imagem é impossível não me lembrar da música, que marcou a minha história de entrega à vontade de Deus. Se possível escute essa música, enquanto se imagina dentro dessa imagem.

Música: Não dá mais para voltar (Padre Jonas Abib).

Retire as âncoras

Meu irmão, você está vendo toda essa infinidade de água? Ela é o tanto que o Senhor Deus te ama. E esse pequeno barco é você. Além disso, a graça e a misericórdia de Deus não tem fim, é ela que permeia toda a sua vida. Todas as suas decisões e seus relacionamentos.

Retire as âncoras que te impedem de ser levado pelos ventos da vontade de Deus. Não se desespere com as tempestades, pois Jesus é o capitão desse barco. Depois que Ele sobe na barca o vento cessa. (Mt 6, 51).

Certamente Ele é mais experiente que você, e está pronto para te levar a águas mais profundas. Portanto, solte o timão. E então, sente-se na beirada do barco e sinta o carinho de Deus através dos ventos. Deixe sua história ser restaurada pela brisa do mar. Enquanto isso, aproveite esse tempo com Jesus, e conte suas histórias e ouça as Dele, dialogue com Jesus.

Antes esse barco estava preso no cais. Cheio de medos e inseguranças. O que antes era considerado porto seguro não é mais necessário, porque a confiança em Deus é completa.

Não desista!

Mas preciso te alertar de uma coisa. O alimento você terá que pescar. Ou seja, não serão dias confortáveis, será preciso fazer a manutenção de suas redes e lançá-las constantemente.

No entanto, nesse barco não tem espaço para acúmulos. Em outras palavras, cada dia deverá ter sua própria pesca. E as vezes, animais maiores podem tentar derrubar seu barco. Em alguns dias, virá a saudade da vida de antes com uma cama e café da manhã na mesa. E então, isso poderá te deixar triste. Porém, não se deixe abater! Está tudo bem se sentir isso, sua família e amigos são importantes também.

Mantenha sua decisão firme, não peça para Jesus voltar o barco. Deixe-o te aconselhar e vos dizer aonde jogar as redes. Ele é seu mestre e você o aprendiz.

Oração

Rezemos juntos:
“Oh Jesus, eu te autorizo a ser o condutor desse barco que é a minha vida. Me ensine a jogar as redes e me transforme em um pescador de homens. Peço também para que me ajude a enfrentar as tempestades de minha vida e se possível cesse os ventos que me afastam do Pai.”

Amém.

Leia também o texto Filho Amado e se envolva nesse amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.