Barco a Vela

Descrição da foto: Mar da Galiléia/Israel | Foto: Walter Moura

Barco a vela

Que tal embarcar nesse barco a vela, e deixar os ventos da vontade de Deus te levar? Será que você tem coragem de entregar o timão nas mãos de Jesus?

O que você vê?

Sempre que eu vejo essa imagem é impossível não me lembrar da música, que marcou a minha história de entrega à vontade de Deus. Se possível escute essa música, enquanto se imagina dentro dessa imagem.

Música: Não dá mais para voltar (Padre Jonas Abib).

Retire as âncoras

Meu irmão, você está vendo toda essa infinidade de água? Ela é o tanto que o Senhor Deus te ama. E esse pequeno barco é você. Além disso, a graça e a misericórdia de Deus não tem fim, é ela que permeia toda a sua vida. Todas as suas decisões e seus relacionamentos.

Retire as âncoras que te impedem de ser levado pelos ventos da vontade de Deus. Não se desespere com as tempestades, pois Jesus é o capitão desse barco. Depois que Ele sobe na barca o vento cessa. (Mt 6, 51).

Certamente Ele é mais experiente que você, e está pronto para te levar a águas mais profundas. Portanto, solte o timão. E então, sente-se na beirada do barco e sinta o carinho de Deus através dos ventos. Deixe sua história ser restaurada pela brisa do mar. Enquanto isso, aproveite esse tempo com Jesus, e conte suas histórias e ouça as Dele, dialogue com Jesus.

Antes esse barco estava preso no cais. Cheio de medos e inseguranças. O que antes era considerado porto seguro não é mais necessário, porque a confiança em Deus é completa.

Não desista!

Mas preciso te alertar de uma coisa. O alimento você terá que pescar. Ou seja, não serão dias confortáveis, será preciso fazer a manutenção de suas redes e lançá-las constantemente.

No entanto, nesse barco não tem espaço para acúmulos. Em outras palavras, cada dia deverá ter sua própria pesca. E as vezes, animais maiores podem tentar derrubar seu barco. Em alguns dias, virá a saudade da vida de antes com uma cama e café da manhã na mesa. E então, isso poderá te deixar triste. Porém, não se deixe abater! Está tudo bem se sentir isso, sua família e amigos são importantes também.

Mantenha sua decisão firme, não peça para Jesus voltar o barco. Deixe-o te aconselhar e vos dizer aonde jogar as redes. Ele é seu mestre e você o aprendiz.

Oração

Rezemos juntos:
“Oh Jesus, eu te autorizo a ser o condutor desse barco que é a minha vida. Me ensine a jogar as redes e me transforme em um pescador de homens. Peço também para que me ajude a enfrentar as tempestades de minha vida e se possível cesse os ventos que me afastam do Pai.”

Amém.

Leia também o texto Filho Amado e se envolva nesse amor.