Jesus escolhe momentos específicos para pessoas específicas. É só olharmos as passagens bíblicas: Ele escolheu Maria Madalena para a ressurreição, escolheu Pedro para andar sobre as águas, escolheu Pedro, Tiago e João para irem ao Monte da Transfiguração.
Assim é conosco até hoje, de maneira específica, para nós Cristo Libertador o evangelho da transfiguração é atualizado em nossas vidas pela ação do carisma.
A transfiguração vivida
O evangelho conta o dia que Jesus se transfigurou diante de Pedro, Tiago e João. A presença do Cristo Libertador hoje se transfigura para nós dentro das Fundações CASA, é estando lá que temos contato com a transfiguração.
Podemos ter contato com o Cristo Libertador, isso é, o Carisma, de maneira única, particular e indescritível. Características essas que também marcaram o encontro com o Cristo Transfigurado no Monte Tabor.
E por que Jesus se transfigurou?
Jesus se transfigurou para preparar seus apóstolos para a Paixão que Ele viveria. A transfiguração é uma visão do Cristo Glorioso que só se daria após a Cruz, com a ressurreição.
Sendo assim, não há transfiguração sem Paixão.
Preparação para Paixão
Jesus se transfigura para nós, dentro das Fundações CASA com o mesmo objetivo: nos preparar para a nossa Paixão. Lá, através de momentos de louvor, oração, pregação, conversas com meninas (os), podemos de maneira gloriosa se relacionar com esse carisma.
Mas, não se vive só de transfiguração. Os apóstolos precisaram descer do Monte, e nós também precisamos sair das Unidades, e continuar a missão aqui fora. O ponto central de nossa missão apostólica não é a evangelização nos cenáculos, e sim a Restituição, que é um processo, pelo qual a menina que se decidiu por Jesus, passará para alcançar uma vida nova.
O nosso calvário
São nestas Casas de Restituição que se dará a nossa paixão. O lugar de subir na Cruz, assim como foi para Jesus, assim será para nossos consagrados.
As Casas de Restituição são as casas que as meninas que saíram dentro da Fundação CASA vivem e passam pelo processo de restituição proposto pelo nosso carisma. Nesse tempo, a menina mora conosco, acompanhamos ela em todas as áreas de sua vida, desde o âmbito espiritual, até o físico e intelectual.
É um tempo de grande graça, mas também de grande sacrifício. Podemos testemunhar para vocês que nem sempre é as mil maravilhas viver com cada uma.
Dessa forma, a Fundação CASA para nós é lugar de transfiguração, que nos prepara para a nossa Paixão. Vemos o Cristo na transfiguração, e quando descemos do Monte, damos a vida à Ele na Paixão, na Casa de Restituição.
Horeb // Vocacional 2020
Somos chamados a doar nossas vidas para a evangelização e restituição dessas meninas na Fundação CASA, se você também se sente chamado por isso, faça sua inscrição em nosso retiro vocacional.
Se inscreva: https://horeb2020.eventbrite.com.br/?aff=blog
Inscreva-se no nosso canal do Youtube e veja todos os vídeos!