5 reais, um ato de amor!

Nos últimos dias o Senhor tem me feito refletir muito sobre Essa frase: “Até quando sereis escravos, apegados em tantas pequenas coisas?”

Aqui na Comunidade estamos fazendo algumas formações de um dos módulos de Formação da Comunidade Oásis, eles abordam temas carismáticos e sobre Fundação. Em uma das formações eles perguntaram: Qual a frase que sacudiu o coração do teu fundador?

 

Uma das frases é essa: Até quando sereis escravos?

Apegados em tantas pequenas coisas?

 

QUAL SEU APEGO?

Essa frase me fez pensar e repensar muito, sobre a minha liberdade e o que tenho buscado viver. E como o Nosso Deus é maravilhoso, Ele usa de pessoas próximas para falar ao nossos corações.

Na Comunidade de Vida temos uma horta, uma das portas da providência para nós, tanto no nosso consumo próprio, como nas vendas que auxiliam no sustento de nossa casa. Fomos comprar algumas mudinhas para plantarmos, era por volta de 22 horas, chegamos bem cedo, então precisamos ficar um tempo esperando. Sentamos todos num banco bem juntinhos (estava bem frio rsrs) e tinha um quiosque com vários alimentos e todos nós estávamos com uma vontade imensa de tomar sorvete, e até então o único dinheiro que tínhamos era para as mudas.

 

Nosso Fundador que estava conosco, tirou 5 reais da Carteira e nos disse que daria aquele dinheiro para comprarmos um sorvete e depois dividiríamos. Era o único dinheiro que ele tinha, e ele estava disposto a oferecer aquilo para satisfazer uma vontade nossa.

 

QUE CUIDADO DE DEUS!

No fim decidimos oferecer este nosso desejo como mortificação pela meninas e meninos da Fundação CASA.

Mas, essa cena desde então não saiu da minha cabeça, e como o Senhor falou ao meu coração com isso. O que ainda eu preciso dar? Será que o pouco que tenho não posso ofertar ao meu Irmão?

Talvez, para você não tenha significado algum. Mas, para mim, e para nós que estávamos ali pudemos ver o quão grande é o Amor do Pai que não mede valores e esforços para amar seu Filho.

 

O apego em coisas pequenas, acredite. Pode nos tirar o céu.

 

E quando nos encontrarmos face a face com o Senhor, será só Eu e Ele, Você e Ele. Não terá dinheiro, filhos, roupa, casa.

Jesus não deseja o que você tem, mas Ele implora pelo meu e seu miserável amor.

 

Ame, não meça esforços.

Se esvazie, dê tudo de Si. O que possui, o que possuirá. Tudo já é Dele.

E por fim, quando achar que já não pode doar mais nada, oferte então a sua vida.

 

“Ninguém é tão pobre que não tenha o que oferecer e ninguém é tão rico que não tenha o que receber.” – Alvaro Granha

 

Seja livre! O seu bem mais precioso é a Santidade e a tua recompensa é o Céu!

 

Essa música tem me ajudado muito a refletir e rezar sobre. Ore, chore, se derrame e ame muito à Jesus, através dela:

 

Leia mais:

Volte a Vida Real

Conte as Estrelas

Castidade, minha oferta!

A Espera de um Amor!