Você tem estado em abstinência?

Por muitos anos ignorei determinadas situações que aconteceram em minha vida, simplesmente por não querer lembrar, mas quando me deparei com o Cristo Libertador, a verdade ficou diante de mim. Se fazia necessário relembrar de tudo para que feridas fossem abertas e Deus pudesse curá-las.

Eu precisei ACEITAR que não estava no controle e que muitas áreas da minha vida estavam com abstinência de Deus.

Isso me faz lembrar uma pessoa que é usuária de droga, ela acredita estar sempre no controle e se você perguntar, ela te dirá que quando quiser é só parar, mas a verdade é que ela é dependente disso, e precisará passar pela abstinência para superá-la.

Assim somos nós, usuários contínuos do pecado, principalmente aquele de estimação, queremos anestesiar a carne, dar prazer a ela e então deixamos a alma com abstinência do Espírito Santo de Deus, e precisamos reconhecer isso urgentemente, para que possamos ter um arrependimento profundo, buscar ajuda, a reconciliação e a cada dia mais nos encher deste Espírito e superar essa abstinência.

 

Mas como é isso?

 

Abstinência: substantivo feminino; ato de abster-se, de privar-se do uso de alguma coisa; moderação ou sobriedade no comer, no beber e na vida sexual.

A síndrome da abstinência “é um conjunto de sinais e sintomas que ocorrem após a interrupção ou diminuição do consumo de uma substância que cause dependência.”

Ou seja, o corpo de uma pessoa em abstinência dá sinais que podem variar de uma pessoa para outra, pois também vai depender de qual substância foi tirada.

Assim também a nossa alma apresenta sinais de abstinência quando afastamos o Espírito Santo da nossa vida, o esfriamento espiritual, o desânimo em exercer os seus dons e ministérios, inquietudes, falta de concentração nas orações, sem vontade de rezar e tantos outros sinais…

E essa abstinência da alma só será superada quando superarmos a abstinência da carne, quando mesmo com vontade de praticar aquele nosso pecado de estimação (pensa aí qual é o seu) não o façamos. É preciso preencher a nossa alma com o Espírito Santo, aquele que vai nos purificar e nos ajudar a superar a abstinência do prazer sem cair nas tentações.

 

Somos dependentes de Deus e não do pecado

 

E foi por esse processo de aceitação, de buscar ajuda, de relembrar a minha história que Deus vem me curando de muitas feridas e me afastando do pecado.

Muitas vezes por medo, por vergonha, receio, inseguranças eu me escondia e não colocava meus dons a serviço. Confessei esse pecado muitas vezes, por meses, ainda que eu não tivesse totalmente arrependida, pedia a misericórdia de Deus.

E então um dia em adoração Ele me falou: “sabe quantas pessoas ainda não me conheceram, ou até mesmo poderão não serem salvas, porque você não faz o que eu te pedi pra fazer?”

A partir deste dia um arrependimento brotou em meu peito por desapontar a Deus, por ser ingrata diante dos dons que ele me concedeu, por ser egoísta. Voltei a confessar e fiz uma novena para Rainha Ester pedindo a sua intercessão por essa realidade. Aliás a última frase da oração de Ester, na tradução da Bíblia de Jerusalém, diz: “…e a mim, livrai-me do medo…”

 

O medo não pode nos paralisar!

 

Em fevereiro, tivemos a graça de estar na Profecia do avivamento na Canção Nova e logo na primeira oração, pude recordar do meu pai no sofá de casa com o corpo dando sinais de abstinência (ele era usuário de droga e dependente químico), algo que aconteceu quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, na época minha mãe falou que ele estava com febre e me afastou dali.

Durante a oração, tive a graça de ver Jesus na figura do meu pai, então pude sentar ao lado dele e com um pano enxugar o seu rosto, suas feridas pegar um manto e o cobrir, pois ele tremia muito. Dancei para ele, peguei em suas mãos, o levantei, dançamos e logo ele se sentou novamente.

Ali o Senhor estava me mostrando que algumas áreas da minha vida, inclusive ministérios, estavam com abstinência de Deus e isso não deixava com que eu avançasse, logo pensei, é o maldito medo.

 

Um verdadeiro avivamento nasce de um verdadeiro arrependimento

Durante a adoração, me derramei aos pés de Jesus como Maria Madalena e o Espírito Santo avivou meu coração. O Senhor me ouviu e me salvou! Me deu a graça de experimentar um verdadeiro arrependimento.

O Senhor nos chamou a ser profeta das nações e é por isso que Ele não desistiu e não desiste de mim e de você, porque eu não sou só mais uma, você não é só mais um(a), Ele me escolheu, Ele te escolheu, impregnou a profecia em mim, em você, não há como nos descartar.

Por aqui, a luta não acabou, mas, já é possível contemplar a vitória.

E você? Tá esperando o que para superar as abstinências da carne?

Que pela intercessão da Rainha Ester e Monsenhor Jonas Abib você seja libertado(a) de tudo que ainda te impede de colocar seus dons e carismas a serviço do reino! ?