Viver a juventude com e para Deus

Viver a juventude com e para Deus é um desafio, mas o Amado faz de tudo por amor!

Leia ouvindo SE O TEU SANGUE – Gil Monteiro (e preste BASTANTE atenção na passagem de Isaías 53, que o cantor lê)

Segundo o dicionário, vida é: “O estado de atividade constante comum aos seres organizados. Período que decorre entre o nascimento e a morte”. Como tem andado sua vida? Exaustiva, os mesmos erros todo dia, sem sentido e monótona?

Muitas vezes me senti assim, buscava me preencher de coisas fúteis, alegrias ridículas perto do que Deus podia me dar. E quando O encontrei, senti a vida pulsar em mim, era e é até hoje, uma alegria que eu não consigo expressar com palavras.

Apaixonada Sou

Julia Dias

Parece coisa de louco, aliás, parece coisa de apaixonado… E não é amor carnal, é espiritual. É ter Jesus como razão de viver, não tem mais nada mundo que te encanta mais do que Ele.

Costumo dizer (só para Ele) que Jesus é minha maior saudade, porque eu não vim desse mundo, eu vim lá do céu. E meu maior desejo, com a graça de Deus, é finalmente encontrá-Lo no Paraíso.

Jovem, sabe esse anseio que você tem por encontrar alguém ou algo que nunca te abandonaria e te complete de verdade verdadeira? Pois é, Ele existe e é o Amado de sua alma, seu Esposo: Jesus Cristo.

Porque Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância (cf. Jo 10,10).

O Amor de Deus

Para mim, o ápice do amor do Pai foi enviar Seu único Filho para ser crucificado e morto no alto daquela cruz.

Como é possível não se apaixonar por esse Deus, que mesmo sendo majestoso e grandioso, se fez pequeno e humano.

O mistério da cruz de Jesus é grande demais, em meio a todo sofrimento, agonia, luto, sangue e lágrimas…

Uma coisa contraditória acontece, enquanto nós O matávamos no calvário, Cristo nos dava vida novamente.

Ser Santo e Jovem ao mesmo tempo

Nossa passagem na terra deve ser vivida buscando aquilo (a salvação) que Jesus morreu para nos dar. E digo mais, buscar ser santo aqui, para agradar unicamente o Bom Deus lá no céu.

Lá vai a pergunta: com o que você está tentando preencher o espaço no seu coração, que somente Deus pode preencher? Eis a questão! Viva uma vida alegre e digna de contentar Deus e somente Ele.

Por fim, termino com uma das frases mais lindas que eu já li:

“Desejo desfolhar minha juventude aos pés da cruz. Só na cruz com o Amado encontro razão de viver” (Autor Desconhecido).

Julia Dias
Discípula da CACL