Juventude com e por Deus
Formação, Mês das Vocações

Viver a juventude com e para Deus

By

Viver a juventude com e para Deus é um desafio, mas o Amado faz de tudo por amor!

Leia ouvindo SE O TEU SANGUE – Gil Monteiro (e preste BASTANTE atenção na passagem de Isaías 53, que o cantor lê)

Segundo o dicionário, vida é: “O estado de atividade constante comum aos seres organizados. Período que decorre entre o nascimento e a morte”. Como tem andado sua vida? Exaustiva, os mesmos erros todo dia, sem sentido e monótona?

Muitas vezes me senti assim, buscava me preencher de coisas fúteis, alegrias ridículas perto do que Deus podia me dar. E quando O encontrei, senti a vida pulsar em mim, era e é até hoje, uma alegria que eu não consigo expressar com palavras.

Apaixonada Sou

Julia Dias

Parece coisa de louco, aliás, parece coisa de apaixonado… E não é amor carnal, é espiritual. É ter Jesus como razão de viver, não tem mais nada mundo que te encanta mais do que Ele.

Costumo dizer (só para Ele) que Jesus é minha maior saudade, porque eu não vim desse mundo, eu vim lá do céu. E meu maior desejo, com a graça de Deus, é finalmente encontrá-Lo no Paraíso.

Jovem, sabe esse anseio que você tem por encontrar alguém ou algo que nunca te abandonaria e te complete de verdade verdadeira? Pois é, Ele existe e é o Amado de sua alma, seu Esposo: Jesus Cristo.

Porque Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância (cf. Jo 10,10).

O Amor de Deus

Para mim, o ápice do amor do Pai foi enviar Seu único Filho para ser crucificado e morto no alto daquela cruz.

Como é possível não se apaixonar por esse Deus, que mesmo sendo majestoso e grandioso, se fez pequeno e humano.

O mistério da cruz de Jesus é grande demais, em meio a todo sofrimento, agonia, luto, sangue e lágrimas…

Uma coisa contraditória acontece, enquanto nós O matávamos no calvário, Cristo nos dava vida novamente.

Ser Santo e Jovem ao mesmo tempo

Nossa passagem na terra deve ser vivida buscando aquilo (a salvação) que Jesus morreu para nos dar. E digo mais, buscar ser santo aqui, para agradar unicamente o Bom Deus lá no céu.

Lá vai a pergunta: com o que você está tentando preencher o espaço no seu coração, que somente Deus pode preencher? Eis a questão! Viva uma vida alegre e digna de contentar Deus e somente Ele.

Por fim, termino com uma das frases mais lindas que eu já li:

“Desejo desfolhar minha juventude aos pés da cruz. Só na cruz com o Amado encontro razão de viver” (Autor Desconhecido).

Julia Dias
Discípula da CACL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot