Somos arautos do Evangelho? Ou anjos do Apocalipse?

Massacre em escola de ensino médio em Suzano. Massacre em sinagogas da Nova Zelândia. Desastre ambiental na África intensifica a pobreza dos nativos. Barreira se rompe em Brumadinho e deixa centenas de mortos! Números de feminicídios aumentam em 2019, aqui no Brasil. Rebelião dentro de unidade da Fundação Casa!

Caraca será o Benedito? Será o fim dos tempos? Será o sinal dos tempos, ditos no Apocalipse Bíblico? Será… será… será…

Acabar com a esperança no mundo

Esta semana, além de quase perder a esperança no ser humano, e me enojar comigo mesmo, afinal, sou ser humano, comecei a observar um fenômeno em minhas mídias sociais, sobretudo em meus grupos de whattsupp. Um fenômeno que ouso chamar de pessimismo cibernético, ou simplesmente de prazer em tornar a desgraça conhecida, ou acabar de vez com a esperança no mundo.

Na verdade, a observação que fiz não traz nenhum elemento novo, ou algo inusitado que marque uma nova tendência humana mundial. Na verdade só fui incomodado por aquele ditado que diz que:

“Notícia ruim vem a cavalo, e se espalha mais rápido do que pólvora!”

Somos urubus

Somos urubus que gostam de sinalizar carniça, quando devíamos ser águias que enxergam longe e buscam construir seus ninhos em lugares mais altos e seguros. Explico! Aliás a Carina Silva explica, nem sei quem ela é, mas veja o que ela fala sobre o tema, que simples e interessante:

“A gente espalha tragédia com uma facilidade, e a felicidade, a alegria a gente quer esconder, aí por isso que muita gente inveja (Leia mais sobre este tema, clique aqui: https://blog.cristolibertador.com/inveja-boa/), fica com recalque, porque fica parecendo algo raro, inusitado, sendo que se pararmos para analisar nossas vidas temos mais motivos para agradecer do que reclamar, temos mais notícias boas para dar do que ruins”.

Fonte:https://melhoresempre1.blogspot.com/2016/03/por-que-noticia-ruim-corre-rapido-e-boa.html?m=1

Nos grupos de zapzap que participo, geralmente, se compartilha notícias ruins e pouquíssimas vezes notícias boas. Isso é péssimo. Até vídeo dos massacres eu recebi. Porém, conto nos dedos as boas notícias recebidas. Não posso ser injusto dizendo que nunca recebo informações e notícias boas, mas proporcionalmente o número delas em comparado com as notícias e informações ruins é bem menor.

Encharcar as redes de vitórias

Não quero viver em um mundo ilusório, onde apenas o maravilhoso é propagado, sei que é necessário ter acesso à realidade, e por ela ser formado. Porém, urgentemente, precisamos mudar de postura, e com o mesmo empenho e espanto que espalhamos as desgraças, iniciemos ou aprimoremos a transmissão da graça! Afinal como disse a Carina, elas acontecem em nossas vidas com muito mais frequência.

Precisamos encharcar nossas redes de vitórias, conquistas, graças, curas, avanços tecnológicos e educacionais, bons projetos, realidades humanas e cheias de dignidade, e misericórdia, para que possamos difundir o Bem, o Bom e o Belo pelo mundo.

Jesus já ordenou!

Para nós cristãos é inerente o cumprimento do mandato de Jesus:

“IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO” (Mc 16,15).

Anunciar a Boa Nova, a Boa Noticia, e para nós a Boa Notícia é uma pessoa, Jesus!

Não estou falando para você se alienar e propagar correntes de oração apenas, ou meditações do evangelho, mas que tal buscar inspiração do Espírito Santo para propagar de maneira inovadora e eficaz o Evangelho de Jesus que você vive ou pelo menos tenta viver.

Não precisa se preocupar em usar belas palavras e textos bíblicos profundos e complexos, use fatos de sua vida, afinal todos gostamos de café fresco, Jesus também. Que tal inundarmos as redes de castidade, desejos ordenados, vida sendo gerada, vida sendo restituída, obras sendo realizadas, testemunhos de fé, e por ai vai.

As grandes mídias são tidas como famosas manipuladoras de massa. Hoje as mídias sociais estão dominando os meios de comunicação, suplantando as velhas mídias, e elas estão acessíveis a todos nós. Que tal usarmos elas para a conversão das massas, e para a propagação do Amor de Deus?

Somos arautos do Evangelho e não Anjos do Apocalipse.