Relacionar-se com pessoas ricas te deixa mais rico

Se você está buscando ficar rico a anos, essa é sua oportunidade! Relacionar-se com pessoas ricas pode te deixar mais rico!

Relacionamentos saudáveis são feitos de trocas justas, doar o que o outro precisa e receber aquilo que preciso. Nessa ideia, um dia depois de uma conversa com meu orientador espiritual, refletia as trocas dos relacionamentos e o quanto, se nos relacionamos com uma pessoa rica, nos tornamos mais ricos.

Nessa ocasião, em poucas horas de conversa, me fez sair de lá me sentindo RICA. Enquanto voltava para casa, refletia em tudo que partilhamos e pensava: “Que homem rico!”, era de valor tão grande que não se limita em valores de dinheiro, luxo, bens. Ele não tem uma casa própria, um carro próprio, um armário com diversas opções de roupa, mas ele tem uma vida, e nesse dia ele partilhou essa vida comigo e nada que ele pudesse ter poderia ter tanto valor quanto isso.

BUSCAMOS SER RICOS

Passamos muitas vezes uma vida atrás de salários grandes, carros bons, viagens maravilhosas, com o desejo de sermos ricos, porém, ser rico não é TER. Ter é muito diferente do ser.

Você pode ter tudo hoje e perder amanhã.

Agora o que você é, ninguém pode tirar. Se você tem riquezas, a qualquer momento você pode perder, podem roubar seu carro, você pode perder seus investimentos, a região que sua casa está localizada pode desvalorizar, e já era, acabou a riqueza.

Se você É rico, o seu carro pode ser roubado, o seu dinheiro pode faltar, a sua casa você pode perder e, mesmo assim, você continuará sendo rico. Riqueza não se mede naquilo que se tem, riqueza se mede naquilo que se é com aquilo que se tem.

ENCONTRAMOS UM TESOURO

“Amigo fiel é poderoso refúgio, quem o descobriu, descobriu um tesouro.” Ecl 6, 14-15

Presentes caros, passeios caros, jantares impressionantes, em nada disso está limitado o tesouro dos relacionamentos. São em conversas sinceras, um ombro amigo, boas risadas, alguém que te entenda e que a conversa flua que formam um tesouro.

Sabe quando você conversa com alguém e sai sentindo que aprendeu muita coisa? Sabe quando você conversa com alguém e se sente agraciado pela partilha de vida daquela pessoa?

Sabe quando você conversa com alguém e pode rir mais?

Sabe quando você conversa com alguém e a conversa foi tão boa que você utiliza os frutos dela até para conversar com outras pessoas?

Sabe quando você conversa com alguém e parece que ela te preenche?

Aí está o tesouro, é nesse momento que enriquecemos.

UMA RIQUEZA QUE NÃO É TIRADA

“O Reino dos Céus é semelhante ao tesouro escondido num campo; um homem o acha e torna a esconder e, nas sua alegria, vai, vende tudo o que possui e compra aquele campo” (Mt 13, 44).

É rico todo aquele que encontrou A Verdadeira Riqueza que enriquece todo aquele que testemunha o encontro com o tesouro do Reino dos Céus.

Tesouro esse que não se compara com nada que esse mundo pode oferecer. Se meus amigos juntassem tudo que possuem (carros, casas, empregos, economias) e me oferecessem, nada disso me deixaria tão rica quanto a partilha do evangelho, do testemunho de cada um, do crescimento na fé juntos, do amor de Deus por nós e que flui em nosso meio.

É essa riqueza que Deus nos oferece, riqueza que não se acaba. E foi essa riqueza que reconheci na vida do meu orientador espiritual e reconheço em muitos ao meu redor, com a graça de Deus.

Esteja ao lado de pessoas que te enriquecem e enriqueça as pessoas que estão perto de você.

Em um mundo que prega o valor pelo capitalismo, sejamos sinais de pobreza que transborda A Riqueza.