Não tenho tempo!

Essa é uma das coisas que eu mais escuto, que eu mais falo: não tenho tempo! É o que eu sinto na correria da semana, às vezes a passar de maneira tão acelerada.

PRECISO DE MAIS TEMPO

No desejo de ter mais uma hora que seja para conseguir dormir mais, descansar um pouco, escrever meu TCC que está atrasado, rezar, conversar com as pessoas que eu amo ou, quer saber, não fazer nada mesmo.

Não sei se para você, mas para mim dias parecem virar horas, horas parecem virar minutos, minutos em segundo e mais uma semana se acabou, mais um dia começou.

USE-O A SEU FAVOR

Com tudo isso, aprendi algumas coisas valiosas que me ajudam a lidar com o tempo.

A primeira: o tempo foi feito para usufruirmos dele, se não o fazemos, ele nos usará e nos tornará seus reféns.

É necessário nos organizarmos em 24 horas.

Tempo se dá, quando a Deus se dá.

Consagre seu tempo a Ele, Ele é o Senhor do tempo. Para Ele o tempo é só um elemento. Um momento. Quando dado a Ele, Ele faz.

Será que dava para criar o mundo em 6 dias e ainda descansar no último? Com certeza, se um dia me entregassem esse briefing da criação do mundo, eu falaria que não daria. Pensa só!

Mas, sim, deu tempo!

SEMPRE DARÁ TEMPO

Eu tenho milhões de justificativas para embasar a minha falta de tempo, muitas delas até plausíveis. Eu olho para as 24h do dia, 168h por semana, 720h por mês e a conta matemática não fecha.

Mas Deus olha além: Ele que fez o tempo e Ele se faz no tempo.

Quando eu deixo meu tempo disponível para Deus, tudo dá certo. Nem um minuto que falta, nem um minuto a mais.

Não se desespere.

O TEMPO COMEÇA DENTRO

Segunda coisa que Deus me ensinou é que tudo que ocupa nosso tempo externamente exige um tempo em nós internamente. Se você não está conseguindo fazer algo, primeiro avalie suas prioridades internamente, o que está ocupando espaço. Se organize de dentro para fora.

Sabe aquele ditado que diz que “quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa”? Pois é, muitas vezes não falta tempo para nós fazermos as coisas para Deus, falta vontade, falta confiança em deixar o tempo das nossas vidas nas mãos dEle!

Se está muito difícil, senta com um papel e uma caneta e escreva tudo que você precisa fazer, avalie as prioridades e reze com isso. Entregue tudo para Deus. Ele sabe melhor que nós o que precisa mais do nosso tempo, o que é essencial, urgente e o que pode esperar.

E segue o baile, não pare! Vai! GO! Avante!