O verão chegouuuuuu!!!
E porque ele chegou…
É tempo de alerta,
É tempo de sacrifício,
É tempo de passar calor,
É tempo de humilhação,
É tempo de provação.
É tempo de SANTIFICAÇÃO!!!
Eita coisa difícil!!!
Mas afinal, aonde você quer chegar?
Pra onde o calor vai nos levar?
No céu!!!
Esta estação calorosa nos propõe muita agitação, cores vibrantes, muita energia, bebida gelada, férias, menos roupas, descanso, relaxamento, e assim vai…
E para não cairmos em tentação, e continuarmos com o pé no chão no caminho da nossa santificação, vamos pensar.
“-Lá vem você com estas proibições e limites, que não pode isso, não pode aquilo, faz assim, faz assado e cadê a minha liberdade? Deixa eu ser livre!”
Deixo sim!
Liberdade com responsabilidade
Só vale lembrar que LIBERDADE requer RESPONSABILIDADE. Responsabilidade das consequências de suas escolhas. Você sabia que liberdade tem limites?
A lei de Deus impõe limites à nossa liberdade, e a ilimitação da liberdade é autodestrutiva. Liberdade sem limites é morte. Veja o texto de nosso fundador sobre isso.
É o limite que torna a liberdade saudável, sustentável e mesmo possível. Mesmo Deus, que é absolutamente livre, livremente se impôs um limite ao nos criar.
Já que o limite é o que torna saudável, que benefícios as suas vestes têm trazido pra você e para os outros? Benefícios santificadores ou benefícios pecaminosos?
Os santos extravasam em Deus
Sabiam que os nossos pensamentos tentam nos convencer que não precisamos nos poupar e sim extravasar?
O quanto estamos preocupadas com nossa pureza e modéstia? Sabiam que nossas roupas também nos escravizam?
O verão nos instiga a usarmos roupas mais justas, curtas, sensuais, da moda, decotadas e bem chamativas. É aqui que mora o perigo. Eita coisa boa ficar com pouca roupa no calor. Quem me dera!!!
Qual tem sido o seu limite?
Quais são os meus limites?
Todo verão pra mim é desafiador. A cada verão mais um degrau a subir para conversão. A cada verão uma luta para continuar no caminho da santificação. A cada verão uma busca pela abnegação.
Desafiar-se no verão não é para os fracos, mas sim para os fortes!
Quando escolhemos viver a castidade, temos a certeza de que nos abster daquilo que é prazeroso é desafiador, é uma luta mas, passada esta fase, nossos pensamentos tendem a ficar mais livres para o aprendizado, para a criatividade, para apreciação do belo e a construção do novo.
Bora nos policiar com nossas roupas, assim como elas podem santificar também podem nos corromper, adulterar, desconfigurar.
Dicas para uma vida modesta, santa, livre e leve. Evite:
Blusinhas soltinhas, que quando você abaixa mostram seus seios. Se for usá-las, coloque uma outra blusinha por baixo;
Blusinhas decotadas, principalmente para quem tem um volume grande de seios;
Roupas transparentes;
Saias rodadas e leves acima do joelho, elas podem levantar com o vento;
Saias longas, mas extremamente apertadas que marcam tudo;
Bermudas e calças a vácuo.
Em especial para nós deste carisma Cristo Libertador, os valores VERDADE, COERÊNCIA, INTEGRALIDADE, REALIDADE e LIBERDADE nos ajudarão muito em nossas escolhas, para este e tantos outros verões.
Ficou em dúvida se está no limite ou não, não use! Contudo, obedecer ou não os limites é algo que compete a cada um escolher.
Paz e muito calor santificador!