A Gaviões Me Evangelizou
Eu Sou Cultura

A Gaviões me evangelizou

By

Eu e alguns irmãos de Comunidade fomos à Arena Corinthians assistir o jogo Corinthians x Atlético PR, válido pelo Brasileirão. Voltamos de lá frustrados com um empate sem graça e um jogo medíocre mas eu tive uma experiência incomum:

A Gaviões da Fiel me evangelizou!

Não, ninguém me parou na rua e me abordou perguntando “Você conhece Jesus?”. Mas quem disse que a evangelização só acontece assim? Nós precisamos parar de limitar o Espírito Santo.

Eles foram para mim como São Francisco, que preferia agir do que falar para evangelizar e o seu agir foi a voz do Cristo que me apontou 4 características que nós devemos ter nos grupos, ministérios, comunidades, paróquias e movimentos dos quais fazemos parte.

Uma só voz

O primeiro ponto a se destacar é a unidade. Durante os gritos e cantos não se ouve a voz de alguém em específico, também não se cantam várias músicas diferentes ao mesmo tempo, porque ali a torcida forma um só coração, uma só voz. Como seria bom se a nossa vida ministerial fosse assim!

Aliás, como tem sido a sua? A sua voz sobressai à do seu grupo? Você precisa aparecer mais do que os outros? Quando decidem algo, todos caminham para a mesma direção ou alguns decidem que vão fazer do seu próprio jeito porque acham que é o certo?

O espetáculo da torcida só acontece porque eles cantam a uma só voz. A Igreja só tem uma fé sólida porque os apóstolos seguiam uma só voz. Nossa vida em Comunidade só será de fato caminho de salvação para mim e para o outro quando formos uma só voz.

Incansável

Uma outra reflexão que podemos fazer é da forma como a torcida parece não se cansar nunca. Enquanto o time está em campo, a torcida está pulando e cantando sem parar. E me vem uma pergunta: De onde vem todo esse fôlego? Vem de uma força interior!

Quer saber de onde vem o fôlego para sua espiritualidade se tornar incansável? Vem do Espírito Santo que habita em nós pelo batismo. Muitas vezes podemos estar cansados, mas se tivermos a motivação correta, o canto sai do mesmo jeito, cheio de energia. Se o seu time está em campo pela santidade, é preciso sustentá-lo. Só o Espírito pode nos fazer incansáveis.

Foco

Também é o Espírito Santo quem nos inspira a termos foco, porque estando focados, não nos cansaremos à toa, mas sim, cumpriremos nossa verdadeira missão.

Durante todo o jogo, outros focos da torcida paravam de cantar para xingar o juiz, xingar a torcida rival ou então, simplesmente, se calar.

Mas a Gaviões não, durante os 90 minutos só se ouvia as músicas de apoio. Eles estavam verdadeiramente focados.

O mando de campo é tão valioso no futebol, porque jogar com a torcida a favor contribui para o desempenho dos atletas. A torcida é chamada a apoiar o time, o cristão é chamado a ser santo. Bora focar na santidade?

Quando estamos focados no nosso objetivo, não importa o que acontece ao nosso redor, quais escolhas os outros fazem, nós permanecemos no mesmo ritmo na busca de fazer o que somos chamados a fazer.

É preciso se manter focado!

Sustenta os outros

Porque eles foram fieis, incansáveis, focados e formaram uma só voz, todo o estádio era sustentado por eles. Durante vários momentos, o resto da torcida parava de cantar, mas a Gaviões e as organizadas seguravam a bronca.

Na vida como irmãos, às vezes você vai se deparar com uma situação na qual um amigo ou irmão seu precise parar para descansar. Será que você segura a bronca e mantém o estádio de pé?

Que incansavelmente sejamos uma só voz focada para sustentar a si e aos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot