Comida, eu te adoro!

Todas as quartas, nós da CACL fazemos jejum (deixamos de fazer uma das 3 refeições principais). E nesta quarta esse movimento me trouxe uma reflexão especial. Na verdade não foi o jejum em si, mas o pós jejum.

Eu não almocei, e como é de se esperar, no fim da tarde estava com bastante fome. Então, passado o horário do jejum, eu comi uma lata de atum (dica da nutricionista, tem que obedecer, né? hahaha).

 

 

“Nossa, parece gostoso!”

 

Nisso, uma mulher que trabalha comigo me viu comendo e disse:

“Nossa, você tá comendo com uma vontade. Eu nem gosto de atum, mas da até a impressão de ser gostoso vendo você comer.”

Demorou um pouquinho, eu sou meio lento, mas eu entendi o que Deus estava me dizendo através daquelas palavras.

À noite, adorando ao Santíssimo Sacramento eu comecei a me questionar o porquê de as pessoas não sentirem a mesma coisa em relação à minha vida de cristão?

Por que ninguém olha pra mim e mesmo sem gostar de Jesus, ou da Igreja, não sente uma vontadezinha de provar pra ver se é ruim mesmo?

 

Deus mata a fome.

 

Então, me veio essa resposta: porque eu ainda não entendi com todo meu ser que assim como a comida mata minha fome, Deus, através da Igreja supre meus anseios, cura minha alma e minha história.

Pra mim isso não é tão intuitivo. Apesar de fazer sentido, na prática eu me perco muitas vezes.

Por exemplo, quando tô irritado ou chateado, meu impulso não é rezar, mas comer. Estou buscando saciar a fome (da alma) comendo errado. E no fim das contas eu continuo irritado, chateado, só que mais gordo.

 

Eu adoro a comida, por enquanto.

 

A minha colega sentiu vontade da minha comida porque muitas vezes a comida é o meu deus. Quanto mais o Senhor for meu Deus, mais os outros o verão em mim e sentirão vontade dele.

O lado positivo disso é que algo que era mascarado foi exposto à Luz e agora pode ser iluminado e transformado.

Mas essa é a minha vida, minha mazela, minha idolatria e necessidade de conversão. Por isso eu te convido a achar a sua e colocá-la a caminho da conversão.

Eu tenho fé que a cada dia deixaremos de ser adoradores de Baal e passaremos a adorar ao Deus único e verdadeiro.

Santo Elias, interceda por nós!

Tamo junto.