Castidade não é falta de desejo

Sentir desejo não quer dizer que você está pecando contra a castidade. Sentir desejo é normal e sinal que as coisas estão dentro da normalidade.
Como falamos no texto anterior, pouco se fala de castidade hoje, e como pouco se fala, muitas pessoas não sabem como é viver ela de verdade.

DESEJO EQUILIBRADO

Não tem nada de anormal em sentir desejo. Sabe quando você passa na frente da padaria e está aquele cheiro de pão fresquinho? Nesse momento te dá um desejo de comer aquele pão, e isso não é pecado. Porém, se você for lá e comprar 5 pães para satisfazer seu desejo e comer tudo, aí sim é pecado.

A castidade não existe para que não sintamos desejo nenhum, pensa em uma vida sem desejo. Seria muito ruim. E como dissemos no outro texto, a castidade não é para nos punir.

A castidade serve para ordenar os nossos desejos para que possamos desfrutar dele da melhor forma possível.

PARA SER CASTO, É PRECISO DESEJAR

“-Gi, eu vivo muito bem a castidade, não sinto desejo nenhum.”

Meu querido, isso é mais indício de problemas psicológicos do que de uma vivência de virtude.

Os santos não foram santos porque não sentiam desejo, pelo contrário. São Francisco de Assis, por exemplo, em um momento de sua vida sentiu muito desejo, e para controlar isso, ele se jogou em uma roseira.

Comigo e com você é a mesma coisa, os desejos virão e pela castidade podemos ordená-los e viver cada um no momento certo, de maneira plena e livre.

NÃO SE CULPE

Não se culpe de sentir desejo, isso é normal.

É normal sentir desejo pelo seu namorado (a), afinal se tudo correr bem, um dia vocês vão casar e se não sentirem desejo um pelo outro, como vai ser? O casamento não vai rolar.

Namoro sem desejo não é sinal de castidade hein, é sinal de que algo está errado.

Eu sinto desejo pelo meu namorado, muitas vezes quero transar com ele sim.
Mas por amor a Deus, a ele e a mim, escolhemos viver sempre a castidade, e quando as coisas esquentam, lembramos desse propósito e fazemos assim como São Francisco.

Não nos jogamos na roseira rsrsrs Mas vamos tomar um copo de água, dar uma volta, respirar um pouco…

É possível ter desejo e castidade em um namoro, essa é a fórmula de um namoro saudável e santo.

VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE

Se São Francisco conseguiu viver a castidade sentindo desejo, você também consegue. Quando o desejo bateu em sua porta, ele não era São Francisco, era apenas Francisco, o que o tornou santo não foi não sentir desejo, e sim ordená-los e viver a castidade.

E você? Quem é? Qual o seu nome?

Será que você não tem medo de sentir desejo por achar que não conseguirá controlar?

Você consegue! Eu também achava que nunca ia conseguir viver a castidade, mas ela é possível. Se Francisco conseguiu, você consegue. Se eu consigo e luto para conseguir a cada dia mais, você consegue.

LEIA TAMBÉM SOBRE CASTIDADE: https://blog.cristolibertador.com/vamos-falar-sobre-castidade/

Assista o vídeo do nosso canal do Youtube: