Por que ninguém me falou de castidade antes?

“Não é possível que eu passei 18 anos da minha vida sem conhecer a castidade, como ninguém me contou isso antes?”.

Foi esse meu sentimento quando descobri o que era castidade de verdade e comecei a viver. Queria ter vivido isso desde sempre, queria que alguém tivesse me contado, seria diferente, com certeza… Ah, poxa vida, mas não foi assim…

CASTIDADE É CASTIGO

O que eu sempre achei que era castidade, está muito longe do que ela é de verdade e do que eu vivo hoje. E, pode ser que você pense que ela é isso ainda.

Eu nunca vi a castidade como algo bom, para mim era castigo.

Na verdade, achava que castidade nem existia mais e não tinha como ser aplicada hoje em dia. Pensava que era algo que tinha existido na época da minha vó, mas que sua razão não tinha sentido mais.

Afinal, qual o sentido de se castigar? Qual o sentido de não se permitir viver o prazer que eu quero?

O sentido da castidade é castigo mesmo. Sabia que a palavra castidade vem de castigo? Mas não um castigo para nós e sim um castigo para o pecado. É entendendo isso que começamos a entender o sentido dessa virtude, um castigo que é para nós, mas por nós.

É POR AMOR

Seria ilógico um Deus que nos ama orientar algo que nos fizesse infelizes. Então, se Deus orienta castidade é porque nela podemos encontrar felicidade e amor de verdade.

Hoje, quando reflito sobre tudo isso, vejo que pararam de falar de castidade porque antes disso, pararam de falar de amor de verdade. Onde há amor, há castidade. É claro que ninguém me contou de castidade antes, muitos também não conhecem.

A orientação que recebi quando comecei a namorar pela primeira vez foi usar camisinha e tomar anticoncepcional. Em nenhum momento foi viver a castidade.

“-Então Gi, você está dizendo que casais que não vivem a castidade não se amam?”

Olha, acredito que se amam sim, porém, podem conhecer e desfrutar de um amor ainda maior, digo isso por experiência própria.

Eu namorei 2 anos sem viver a castidade, hoje namoro a 2 anos vivendo a castidade. O que eu posso dizer? É que não tem como comparar, é outra pegada. É viver um amor em sua essência, com pureza, cuidado, carinho, conversas e desejos também.

EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Sabe quando você come um chocolate e ele é tão gostoso que você quer dar para todo mundo experimentar?

A castidade é isso para mim! Experimentando ela, tenho vontade que todos experimentem também. As pessoas não viveriam desenfreadamente se conhecessem a castidade de verdade, tenho certeza disso. Costumo dizer que quem diz que sexo é a melhor coisa do mundo, nunca experimentou viver a castidade. Eu já experimentei os dois e posso afirmar isso.

Infelizmente não se fala mais de castidade nas famílias, com amigos e nem mesmo nas Igrejas. Seja você aquele(a) que fala e testemunha o quanto a castidade é prazerosa.

E castidade não é não sentir desejo, hein? Vamos falar disso no próximo texto? Beijos!

Assista também o vídeo no nosso canal: