Será que vou enlouquecer com tanta “ESCALA”?

Neste dia o Senhor me impulsiona e me incomoda a ponto de levar à essa reflexão: para que tanta escala? Para que serve? Isso é vontade de Deus?

Pensando primeiramente pelo lado humano da coisa, hoje em dia, nós, homens e mulheres, temos escala até para fazermos coisas vitais em nossa vida. Lembro-me que quando trabalhava em uma empresa, tinha escala até para o meu horário de almoço e também me lembro de que ficava muito incomodada com isso, pois pensava: meu chefe não sabe o horário que tenho fome para que determine o meu horário!

Mas isso era um pouco obvio de se entender, para aqueles que não são cabeça dura. Ele estava organizando, ordenando, cuidando para que tudo pudesse funcionar em perfeita harmonia.

Então, abrindo um pouco minha cabeça, neste sentido fui pesquisar o que se fala acerca de uma “escala de trabalho”.

Escala: o que é?

Escala de Trabalho – basicamente é o horário esperado que uma pessoa esteja no ambiente de trabalho ou realizando alguma tarefa.

E então vem a pergunta: Porque até dentro da igreja, da Comunidade precisa-se de tanta escala e porque isso é tão importante?

Simples também. Para que estejamos em perfeita harmonia para a realização das tarefas propostas por nossas lideranças.

Porém, muito mais do que isso, a ESCALA é o lugar que Deus escolheu para mim e pra você em um determinado momento, ou seja, quer saber a vontade de Deus para seu dia? Cumpra sua escala!

E que bonito perceber que através da escala, podemos trabalhar o conselho evangélico da Obediência, pois mesmo que não seja aquilo que queremos ou que fazemos de melhor, cumprir o que nos é proposto, de forma com que toda a obra de Deus aconteça naquele dia, faz com que nos aproximemos mais de Cristo que obedeceu sem reclamar, sem murmurar, sem resmungar, à vontade do Pai.

A escala de Deus!

A escala para estar com o Senhor

Irmãos, somos chamados a uma vida com Cristo e a buscarmos a purificação dos nossos pensamentos, sentimentos, ou seja, do nosso todo. Com toda certeza, Deus se utiliza das escalas para nos organizar, nos ordenar, nos colocar em nossos lugares.

Lugares que Ele enxerga ser o melhor para nós. Difícil para nós homens compreender a linguagem de Deus, mas se pararmos para pensar e refletir, todas as vezes que não cumprimos nossa escala, pode ter certeza que estamos inclinados a cair no pecado, começando pela desobediência.

E veja a linguagem de Deus para a minha Comunidade. Temos muitas escalas, claro, mas uma é especial. Temos uma escala de adoração ao Santíssimo Sacramento toda quarta-feira, ou seja, somos escalados simplesmente para encontrá-Lo, para amá-Lo.

Eu não havia pensado nisso, imagina …mas para que pudesse me encontrar, Ele usou da escala, para que de forma até que “obrigatória” eu estivesse lá, junto dEle, e tudo isso porque Ele me ama e quer se encontrar comigo. Como Jesus é maravilhoso!

Hoje, depois dessa demonstração de amor dEle por e para mim, consigo compreender que, em TODA e qualquer escala que for colocada, seja ela para qualquer atividade ou apenas para orar, será somente para que Ele me encontre de forma particular.

Que nosso coração deseje ser escalado por Cristo!

Ariane Fumagalli
Discípula da CACL