Um chamado a dar a vida
Mês das Vocações

Um chamado a dar a vida

By
  • Fala, galera! Hoje vamos partilhar aqui em nosso blog um tema que enfatiza e nos traz uma reflexão sobre a nossa vocação: quem é chamado a dar a vida? 

Leia esse texto ouvindo – Abro as portas (Comunidade Shalom)

“Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo!”. Doravante serás pescador de homens”. Então, reconduzindo os barcos para a terra e deixando tudo, eles o seguiram” (Lucas 5, 10-11).

Uma oferta de vida

Deixar tudo para seguir Jesus? Só se for agora! Uma decisão que requer coragem, radicalidade e permanência na graça de Deus.

Mas quantas vezes nossos medos, inseguranças e incertezas nos roubam desse projeto de Deus?

Sabe aquela pessoa que resiste a esse chamado de DAR TUDO PELO TUDO, mas você percebe que na vida exterior dela existe uma grande inclinação em ofertar a vida para Deus, para Igreja e para os homens? Essa pessoa pode ser você!

Mas quando optamos em fazer nossas vontades e viver em nossas mentiras e ilusões, logo estamos nos afastando da graça de um projeto sonhado por Deus.

Entendamos, então, que ofertar a vida é abrir as portas do coração à vontade de Deus, é se lançar no oceano sem medo algum, pois existe a consciência de que é o próprio Cristo quem conduz o barco de sua existência.

Não devemos ter medo das tempestades da vida, mas sim permanecermos fiéis ao projeto de Deus.

Um chamado ao Apostolado

Ser apóstolo de Cristo é frutificar os dons e fazer novos discípulos para dar continuidade à missão de propagar a Boa Nova aos que necessitam da Palavra de Deus.

Somos chamados a sermos apóstolos de Cristo, mas antes é necessário sermos discípulos, ouvir, aprender, perguntar e viver o Evangelho, para que assim, depois de toda uma caminhada de amadurecimento e crescimento com o Cristo, sejamos, então, enviados como apóstolos dEle.

Em algumas vocações específicas, esse passo para o apostolado requer dar a vida e ofertar a Deus todos os sonhos.

Na minha vida eu guardei esse desejo de dar tudo por quatro anos. Demorou todo esse tempo por alguns motivos, tais como encontrar de fato o meu lugar, me conhecer para conhecer mais o Cristo e trabalhar os meus medos e desapego aos bens matériais.

Acredito que uma resposta de ofertar toda a vida não deve ser tomada por um impulso humano ou até mesmo uma influência de uma pessoa, mas sim pela influência do próprio Cristo que te chama pelo nome e diz: “És meu!”.

Não esqueça que o Deus que te chama para ofertar toda sua vida é um Deus maior que seus medos, suas inconstâncias e suas fraquezas. Portanto, apascente aqueles que o Senhor lhe confiar.

Não sei quanto tempo de discipulado você vai precisar viver para se tornar um apóstolo, mas nunca se esqueça disso: um discípulo pode não ser um apóstolo, mas um apóstolo nunca deixará de ser um discípulo.

Tenha coragem de responder a este apelo de Deus e dizer sim a esta voz que está te chamando.

Perder para ganhar

Santa Teresa de Jesus tem uma bela frase que diz:

“A grande bondade de Deus nunca falta a quem por Ele se decide a tudo deixar”.

CV da Comunidade Cristo Libertador

Comunidade de Vida Cristo Libertador e Dom Devair

Dia 15 de Julho de 2018 foi um marco na minha vida, dia onde eu disse sim ao Senhor para ofertar toda a minha vida, de ser sem ter e, hoje, tenho a graça de fazer essa nova experiência como Comunidade de Vida Cristo Libertador com meu fundador, sua família e mais três irmãos. Vejo grande bondade de Deus para comigo e com os meus irmãos nesse novo tempo.

Abra o seu coração para encontrar a verdadeira felicidade que está em Cristo Jesus.

Pensemos duas vezes antes de optarmos pelas alegrias passageiras deste mundo que não trazem felicidade alguma para nossas vidas. A alegria deste mundo passa, mas a felicidade que vem de Deus é permanente e fecunda em nossas vidas.

Deus te abençoe e que sua oferta dê muitos frutos para o Reino dos céus!

Isac Lima
Discípulo da CACL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.