Palavra de Fundador

SANTIDADE E ESTRATÉGIA

By

– por Guilherme Maggio

A paz do Cristo que Liberta a todos que nos acompanham.

Que benção este trecho da carta de São Paulo a Timóteo. Quero me aprofundar neste versículo:

“Empenha-te em apresentar-te diante de Deus como homem digno de aprovação, como operário que não tem de que se envergonhar, mas expõe corretamente a palavra da verdade.” 2Tm 2, 15

 Quero ressaltar duas ideias centrais deste pequeno versículo: a santidade e a estratégia. 

 Como nos pede São Paulo, devemos nos empenhar na busca pela santidade, ir até o sangue, como dito aos hebreus, pois somente assim, sendo violentos conosco mesmo, sendo persistentes, é que chegaremos próximos daquilo que de fato é uma vida virtuosa.

A figura usada pelo nosso baluarte é fantástica, HOMEM DIGNO DE APROVAÇÃO! Um operário justo, alguém que não dá motivos para falarem de si. E como é difícil alcançarmos esta meta!!! Chega a dar tristeza, pois por tantas vezes somos desacreditados pelos mais próximos de nós, e não por conta de inveja deles, mas sim por conta de contra testemunho nosso. É assim no serviço, na escola, na faculdade, na família, nos lazeres. Não sustentamos a postura de cristãos autênticos, e damos brechas para terem o que falar de nós e de nossa índole.

Irmão, não pode ser assim, devemos ser irrepreensíveis, não por orgulho, mas por verdade! O reino dos céus é dos violentos (Mat 11, 12)! SANTIDADE, eis a palavra que resume o inicio do versículo. Lutemos por ela! Mas o fim do versículo, que maravilha. O Senhor através de Paulo, nos exorta exponha a VERDADE de maneira correta. E AQUI A PALAVRA ESTRATÉGIA me vem a mente. Não basta expor Jesus Cristo ao mundo, não adianta querer enfiar o evangelho goela abaixo dos outros, é preciso fazer direito, com eficácia, para que a verdade seja desejada e seja vivida.

Hoje em dia vemos muitos, embora ainda poucos, pregando o evangelho. Mas de que jeito? Pregações desestruturadas, sem cor, sem sabor, sem verdade. Faça o que falo e não faça o que faço, aqui não cola amado! Impor Jesus também não gera vida. Pregar por pregar é besteira! É PRECISO VIDA! É preciso beleza, é preciso ARTE! É PRECISO AMOR! Falar da verdade que liberta, é propagar uma pessoa, não uma coisa, é falar de JESUS  e só funciona quando feito com amor, pelo amor e por amor. Antes de exortar a mentira, apaixone a pessoa por esta verdade. KERIGMA!!! KENOSIS!!! AGAPE!!!

 

Amados encerro aqui com este convite: violência pela santidade e paixão pelo anuncio da verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.