Primavera, a estação que floresce
Formação, Palavra de Fundador

É primavera! Chegou o tempo de florescer na Verdadeira Estação!

By

O sol que arde no verão, a colheita do outono, o frio cortante do inverno e a primavera, época mais bela da natureza. Essas são as estações do ano de nosso planeta, que se dão pela relação da inclinação da terra em relação ao sol.

Pois bem, Deus certamente é perfeito em tudo o que faz, não é? Criou tudo! E tudo conforme e na medida exata que o ser humano necessita.

Veja, atos simples que nos levam à simples meditações como essa das estações do ano. Se até o movimento da Terra em relação ao Sol traz consequências de mudanças nas estações do ano, porque, então, o ser humano insiste em se acomodar? Em permanecerem trancafiados pelo próprio ego, egoísmo, ao invés de buscar mudanças concretas em si que o leve para a Vida, e vida em abundância?

É TEMPO DE DESPERTAR!

A vida passa num piscar de olhos! O ativismo e o imediatismo nos consomem na devastação do campo. Na perdição do pecado há a contaminação do solo. Sem cuidado e sem adubo, sem jogar fora o que é lixo, sem tocar no interior da terra, prepará-la, como receber no jardim um Novo Florescer?

O que você fez no último verão já foi, a fruta madura já caiu, foi consumida ou apodreceu, a frozen congelante já virou filme infantil. Agora, enfim, chegamos em uma nova estação, a mais florida do ano. E como está seu terreno para essa nova época?

A primavera é uma época gostosa, onde que até os animais se reanimam e constroem seus ninhos, a borboleta voa em busca de néctar, os coloridos das flores são mais vivos, a temperatura é mais agradável…

É tempo de despertar ou vai esperar mais essa estação passar assim como das outras vezes?

O NOVO DE DEUS

Novo de DeusDepois de uma era cinzenta e fria, o novo tempo chegou, o recomeço de uma fase, uma Nova Estação, o novo de Deus, Este que nunca se foi e jamais irá. Sabe por quê?

O novo de Deus não está limitado às mudanças das estações do ano. O “Novo” acontece todos os dias e diz respeito ao nosso estilo de vida, escolhas, construção, comportamento, ação, decisão, conversão.

Deus quer fazer algo novo em mim e em tudo aquilo que diz respeito à minha pessoa e à sua. Esse é o novo d’Ele!

Deus é Deus e ponto! Essa história de “os incomodados que se mudem” é desculpa para os acomodados que não querem mudar. Costumo sempre dizer que o incômodo é um bom sinal de que estamos acomodados.

E quando estamos na intimidade com Deus, o Espírito Santo nos incomoda naquilo que devemos mudar. Portanto, diz que precisamos ser tocados, podados, lapidados, deixar os velhos hábitos, a vida velha sem Deus para viver Sua obra nova.

INTIMIDADE   

Escrevi este texto, após meditar a música Florirá da Comunidade Shalom (https://www.letras.mus.br/comunidade-catolica-shalom/florira/). Essa, posteriormente, me levou a uma carinhosa intimidade com Deus, a me sentir amada e cuidada neste recomeçar. Gratidão!

Na expressão em meio a tanta saudade de acordar de manhã e ver tudo florescer… preciso recomeçar, contemplar e o jardim florirá!.

Eu “posso” até me esquecer de cuidar do meu jardim, mas não posso me esquecer que foi Deus quem me amou, me olhou nos olhos, me deu aquilo que me faltava, a esperança, a cumprir Sua vontade… E quando o Senhor quiser, meu jardim florirá!”. E Ele quer! Vida Nova!

Como Paulo disse: “assim também nós vivamos vida nova” (Rm 6, 4), quanto mais íntimos de Deus, mais nos relacionarmos com Ele, mais seremos novos, com novos conceitos, novas atitudes, novas percepções.

A VERDADE QUE LIBERTA

A Verdade que Liberta

O novo de Deus acontece, enfim, dentro de mim por uma escolha singular de amar e agir como Ele! O desejo de recomeçar e assim permitir que Essa Estação chamada Deus Único e Verdadeiro aconteça, é o que, então, me faz florescer no jardim da vida hoje e sempre!

É a mudança sincera e real do coração, no movimento particular do ser com relação ao Senhor que nos leva à mudança interna e só assim, então, refletiremos ao externo. “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito” (Rm 12, 2).

PRIMAVERA

Ademais, aproveitemos o ensejo dessa nova estação do ano, na atitude de deixar o novo acontecer e ver tudo florescer, no jardim ao amanhecer.

Feliz em viver esta Primavera, a Estação que nos faz florescer! No desejo de inteira/o, permanecer, afinal, com Aquele que criou o meu SER!

Leia também o texto do nosso irmão Rodrigo Fumagalli sobre aproveitar a nova estação para também mudar hábitos!

Deus nos abençoe!

Reze com a belíssima canção “Florirá”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.