Igreja, Somos Igreja

O natal dos nossos corações! 

By
“Vem que está chegando o natal
Vai nascer Jesus o Salvador!”
Linda música tocada nessa época de luzes, pisca-pisca, ho ho ho.
O Natal dos sonhos? Das realizações? É o Natal dos nossos corações! Limpos, purificados, restaurados, iluminados!
Temos divulgado aqui textos sobre o advento. A nossa santa Igreja nos orienta e nos instruir a viver um tempo de recolhimento e de preparação, na expectativa, para receber nosso Salvador. E aí ressoa:

VAI NASCER, E AÍ?

Vem, ou melhor, desperta tu que dormes, está chegando o natal, vai nascer Jesus!
E  qual sua reação quando na sua porta bater José com Maria? Como os recepcionará? Que jeito está sua hospedaria? Qual a sua expectativa? Ou a hospedaria está cheia?
Quando me veio essa reflexão, vi a hospedaria sendo um coração e um coração tomado por tantos e tudo que não tinha mais nem lugar para acolher O Senhor, O TUDO.
Principalmente quando bate a sua porta um casal pobre, sem nada a oferecer, sem condições visíveis para pagar pelo lugar a ocupar, “a sujar”, a realizar o que nossa imaginação nos levar a pensar.

SOMOS LIMITADOS

Nos limitamos ao superficial, a aparência, ao momentâneo, ao passageiro. Temos dificuldade de olhar para o palpável, o concreto, quanto dirá o mistério. Enfeita-se para esconder o ideal? Ou para iluminar o real?
Enfim, e pensando em hospedaria, sim hóspedes vem, ficam um tanto e depois vão embora: é passageiro!
Ah, se tivermos a graça de enxergar o sobrenatural e acolhermos Aquele que vem, fica e depois não vai embora! Porque o Amor é assim, Jesus é assim, Maria é assim! Os batizados são hospedeiros do Espírito Santo! Somos responsáveis por essa permanência, por oferecer, deixar adentrar e repousar o Santo dos santos!
Se José e Maria chegar hoje na sua hospedaria, como os recepcionaria? Aliás, sendo um lugar num deserto, não tendo outro lugar eles seriam acolhidos?

EIS QUE BATE A PORTA

Como está sendo preparada a manjedoura de Jesus? Está purificada? Está com o melhor perfume?
A mulher do alabastro derramou do melhor perfume aos pés de Jesus! Esta mulher ofereceu tudo que tinha! E ela sabia, ela reconheceu que Quem estava contigo É o Santo dos Santos! É o Salvador! O Libertador!
Ainda que tenha passado por situação ao longo desse ano que nos trouxera decepção, desilusão, desgosto, não contentamento, lembremos do que disse São Francisco de Assis: “Se algo roubou a paz do meu coração é porque roubou o lugar de Deus!”
Aproveitemos esse tempo maravilhoso e com grande alegria devolvamos à Deus o que é de Deus, nosso coração, nosso ser.  Contemplemos a Glória de Deus. Pois está chegando o Natal, tempo de acolher os mistérios de Deus e viver como os santos e os profetas que falaram em Nome do Senhor.
“…pelo que ela amou muito.” (Lucas 7, 47)

É CHEGADA A HORA

A criança quando vai nascer não escolhe lugar. Jesus vai nascer e ponto! Aliás Ele já nasceu, Ele vive, Ele Reina! E pela sua infinita misericórdia que nunca desiste de nós consolar, nos chamar pela nome e dizer: “vem e segue-me!”
Não deixemos a graça passar, como todos esses hóspedes que vem, fica e vão embora, passageiros. Jesus não é passageiro, nós é que somos: vivemos aqui, mas não somos daqui! Como diz São Paulo.
Diferente de tudo e todos Jesus escolhe nascer em nós. Ele já fez sua escolha e por amor se nasce, morre e ressuscita por cada um de nós. Escolhamos a Ele! Ainda que fiquemos com nossa hospedaria sem hóspedes ricos, luxuosos, glamourosos, estaremos com o Verdadeiro: Cristo Libertador!
Letícia Oliva – Consagrada CACL
Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.