Igreja, Somos Igreja

O natal dos nossos corações! 

By
“Vem que está chegando o natal
Vai nascer Jesus o Salvador!”
Linda música tocada nessa época de luzes, pisca-pisca, ho ho ho.
O Natal dos sonhos? Das realizações? É o Natal dos nossos corações! Limpos, purificados, restaurados, iluminados!
Temos divulgado aqui textos sobre o advento. A nossa santa Igreja nos orienta e nos instruir a viver um tempo de recolhimento e de preparação, na expectativa, para receber nosso Salvador. E aí ressoa:

VAI NASCER, E AÍ?

Vem, ou melhor, desperta tu que dormes, está chegando o natal, vai nascer Jesus!
E  qual sua reação quando na sua porta bater José com Maria? Como os recepcionará? Que jeito está sua hospedaria? Qual a sua expectativa? Ou a hospedaria está cheia?
Quando me veio essa reflexão, vi a hospedaria sendo um coração e um coração tomado por tantos e tudo que não tinha mais nem lugar para acolher O Senhor, O TUDO.
Principalmente quando bate a sua porta um casal pobre, sem nada a oferecer, sem condições visíveis para pagar pelo lugar a ocupar, “a sujar”, a realizar o que nossa imaginação nos levar a pensar.

SOMOS LIMITADOS

Nos limitamos ao superficial, a aparência, ao momentâneo, ao passageiro. Temos dificuldade de olhar para o palpável, o concreto, quanto dirá o mistério. Enfeita-se para esconder o ideal? Ou para iluminar o real?
Enfim, e pensando em hospedaria, sim hóspedes vem, ficam um tanto e depois vão embora: é passageiro!
Ah, se tivermos a graça de enxergar o sobrenatural e acolhermos Aquele que vem, fica e depois não vai embora! Porque o Amor é assim, Jesus é assim, Maria é assim! Os batizados são hospedeiros do Espírito Santo! Somos responsáveis por essa permanência, por oferecer, deixar adentrar e repousar o Santo dos santos!
Se José e Maria chegar hoje na sua hospedaria, como os recepcionaria? Aliás, sendo um lugar num deserto, não tendo outro lugar eles seriam acolhidos?

EIS QUE BATE A PORTA

Como está sendo preparada a manjedoura de Jesus? Está purificada? Está com o melhor perfume?
A mulher do alabastro derramou do melhor perfume aos pés de Jesus! Esta mulher ofereceu tudo que tinha! E ela sabia, ela reconheceu que Quem estava contigo É o Santo dos Santos! É o Salvador! O Libertador!
Ainda que tenha passado por situação ao longo desse ano que nos trouxera decepção, desilusão, desgosto, não contentamento, lembremos do que disse São Francisco de Assis: “Se algo roubou a paz do meu coração é porque roubou o lugar de Deus!”
Aproveitemos esse tempo maravilhoso e com grande alegria devolvamos à Deus o que é de Deus, nosso coração, nosso ser.  Contemplemos a Glória de Deus. Pois está chegando o Natal, tempo de acolher os mistérios de Deus e viver como os santos e os profetas que falaram em Nome do Senhor.
“…pelo que ela amou muito.” (Lucas 7, 47)

É CHEGADA A HORA

A criança quando vai nascer não escolhe lugar. Jesus vai nascer e ponto! Aliás Ele já nasceu, Ele vive, Ele Reina! E pela sua infinita misericórdia que nunca desiste de nós consolar, nos chamar pela nome e dizer: “vem e segue-me!”
Não deixemos a graça passar, como todos esses hóspedes que vem, fica e vão embora, passageiros. Jesus não é passageiro, nós é que somos: vivemos aqui, mas não somos daqui! Como diz São Paulo.
Diferente de tudo e todos Jesus escolhe nascer em nós. Ele já fez sua escolha e por amor se nasce, morre e ressuscita por cada um de nós. Escolhamos a Ele! Ainda que fiquemos com nossa hospedaria sem hóspedes ricos, luxuosos, glamourosos, estaremos com o Verdadeiro: Cristo Libertador!
Letícia Oliva – Consagrada CACL
Leia mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot