Sede Fecundos - Pais e Filhos

Maria, Mãe de Deus e nossa!

By

Por- Ariane Fumagalli

 

Como é bom saber que temos uma mãe no céu e ainda por cima ser a mesma mãe que carregou no ventre, amamentou, ensinou e cuidou de nosso salvador, Jesus!

“A Virgem Maria cooperou “para a salvação humana com livre fé e obediência”. Pronunciou seu “fiat” (faça-se) “em representação de toda a natureza humana”. Por sua obediência, tornou-se a nova Eva, Mãe dos viventes” .  CIC, Parágrafo 511.

No dia de hoje, 13 de maio de 2017, a Igreja está em festa, pois fazem 100 anos das aparições de Maria, Nossa Senhora de Fátima, em Fátima, Portugal aos 3 pastorinhos, Lucia, Francisco e Jacinta e amanhã, dia 14 de maio de 2017, comemoramos também o Dia das Mães, dia daquelas que como Maria deram SIM a vida, deram SIM ao chamado de Deus.

Então, nós, Comunidade de Aliança Cristo Libertador temos muito que comemorar, mas principalmente muito mais a agradecer a Maria, nossa mãe,  pois cuidou de nós por 18 anos, nos ensinou, nos viu crescer, cair e levantar e nos preparou para algo muito maior, para que pudéssemos dar passos mais longe e assim poder dar o SIM aos sonhos de Deus.

Tivemos como nossa casa, onde crescemos e alcançamos a maioridade, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e é claro que corremos para lá sempre que queremos um colo, um abraço.

Durante os 18 anos Ministeriais, Maria esteve presente em nossas vidas, em todas as comemorações e em todos os momentos de dificuldade. E é assim que um coração de mãe é, sempre presente, em constante intercessão por seus filhos.

Como alegra o coração Deus e o nosso quando ouvimos as mães dizendo o quão sublime é poder gerar uma vida, poder amar incondicionalmente alguém, querer o bem e fazer de tudo pela sua felicidade. O curioso, é que isso não se dá apenas aquelas que geram em seu ventre, mas também aquelas que geram no coração. Dar a vida pela vida do outro… Aconselhar, mas entender as decisões e aceitar, sofrer calada, amar e amar.

Maria, Mãe de Jesus foi tudo isso para Ele e é para nós hoje. Em cada mãe existe um pedacinho do coração de Maria. Coração puro, que ama e não quer nada em troca. Que sofre, mas que entendem que para seu filho existe um plano muito maior, os planos de Deus. Que se alegra com cada passinho dado e que está ali, bem pertinho para levantar e acalentar.

Que neste dia, o SIM de cada mamãe possa ser renovado através do SIM de Maria. Que Maria visite cada mamãe neste dia, cobrindo com seu manto de amor e derramando porções dobradas de paciência e obediência. Que o coração de cada filho que já tem sua mamãe no céu possa ser aquecido pela presença de Maria.

Que Maria interceda por nós junto a seu filho, Jesus, pois é através da Mãe que poderemos chegar mais perto de nosso Salvador. Ela pode nos ajudar no caminho!

“Minha alma engrandece o Senhor, e meu espirito exulta em Deis, meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva. SIM! Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada, pois o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor”. LC 1, 46-49.

Que viva Mãe de Deus e Nossa! Viva Nossa Senhora! Mãe de todos os povos!

Fiquem com Deus! FOGO!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot