Luíza Barbosa Tojo
Testemunhos

Luíza Barbosa Tojo

By

Luíza Barbosa Tojo – 23 anos, discípula da Comunidade de Aliança Cristo Libertador, ministra e professora de dança.

As palavras convencem, mas os testemunhos arrastam!

A frase “Deus faz sua vontade em minha vida” sempre esteve e está presente em minhas orações, sempre peço a Deus que eu não atrapalhe os planos d’Ele para a minha vida, que eu esteja disponível a colaborar com Ele, para que se cumpra a vontade d’Ele e não a minha e hoje, vejo que ele tem me escutado e atendido minhas orações.

Sempre fui muito controladora, sempre gostei de planejar cada etapa da minha vida, com a agenda sempre cheia de compromissos e planos futuros.

Mas Deus escutando minha oração sabia que não conseguiria atende-la se eu continuasse tomando o lugar d’Ele.

Desapego

Quando tinha 21 anos, estava cursando o 7° semestre da faculdade de engenharia de materiais com bolsa 100% em uma ótima universidade, trabalhava na área e ganhava R$ 6.000,00, estava prestes a me casar.

Eu ganhava bem, meu noivo ganhava bem, eu tinha conseguido comprar um carro, e já fazia parte da comunidade. Tudo sob controle como o planejado.

O primeiro movimento de Deus, foi em um retiro, Simulação Novos Atos de SP, onde trabalhei pela primeira vez, Deus me mostrou que nada do que eu tinha era maior do que Ele, que eu havia conquistado muitas coisas, mas tudo isso estava ocupando o Seu lugar em minha vida.

Deus me pediu tudo naquele retiro e eu disse SIM!

Os sonhos de Deus

Depois desse retiro comecei uma nova fase, mas mais uma vez quis tomar as rédeas da situação, comecei a planejar o que faria dali para frente, eu era ministra de dança na comunidade, então decidir iniciar a faculdade de dança, preenchi minha agenda com vários planos, várias aulas de dança, vários projetos.

O segundo movimento de Deus foi não permitir que esses planos e projetos dessem certo.

Eu corri atrás de cada um deles, eu fiz inscrições e provas para bolsas, eu liguei, pesquisei, mas um por um foram indo embora!

Consegui começar a faculdade de dança, o que depois de tantas coisas não darem certo foi uma vitória, mas em outro horário do que eu havia planejado.

O Casamento e a maternidade

Casei logo depois de iniciar a faculdade de dança e parecia que tudo havia se encaixado de novo!

No final do 2° semestre da faculdade, descobrimos que Deus havia nos abençoado imensamente, eu estava grávida, que alegria, me senti tão abençoada e amada por Deus!

Então precisei tomar algumas decisões, eu iria trancar a faculdade que tinha acabado de começar, teria que parar algumas aulas que estava fazendo, pelo menos por algum tempo, para que pudesse me dedicar a cuidar desse filho que é de Deus, mas que Ele me concedeu gerar, cuidar e amar.

A vontade do Senhor

E esse foi seu terceiro movimento, para quebrar meu coração de pedra e me fazer entender que para que minha oração fosse atendida, “Deus faz sua vontade em minha vida”, eu devia deixa-Lo LIVRE para fazer o que quisesse.

“Pra onde eu irei se não tenho pra onde voltar?” – Ele tirou muitas coisas da minha vida para que eu pudesse dizer isso a Ele com toda a alegria do meu coração, eu não tenho nada Senhor, só a Ti, e se tenho a Ti o que me falta? NADA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.