Faça o que você puder!
Arte e Cultura, Dança

Faça o que você pode!

By

Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver.

O que eu posso?
O que eu tenho?
Onde eu estou?

Meu irmão, não sei o que você passa hoje na sua dança/seu ministério, mas quando li essa frase essa semana senti um incomodo quanto as coisas que estou buscando fazer, com que eu tenho e onde estou.

A coisa mais natural que fazemos no nosso dia-a-dia é limitar. Limitar o que fazemos, limitar o outro, limitar a ação de Deus.

Nos reservamos e guardamos. Não fazemos, pois sempre temos desculpas para tudo. Esperamos o “momento certo”, onde estaremos “prontos”, pois só a partir disso que seremos alguém devidamente capacitado para realizar algo.

Será?

Acerca de uns questionamentos e momentos difíceis de decisão, fui pega de forma inesperada por uma grande amiga. Ela me recordou de uma frase que sempre disse muito sobre a sua vida, mas que nesse momento dizia muito à minha:

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível” (São Francisco de Assis)

Por um instante fui pega pensando nas coisas feitas até aqui, coisas ditas impossíveis, não alcançáveis, muito menos realizáveis. Algumas que não deram certo, outras que nem passaram pela tentativa do acerto, que simplesmente foram deixadas de lado.

Até quando?

A questão é: até quando vamos adiar aquilo que devemos fazer? Aquilo que Deus nos pede que façamos?

Muitas vezes nos iludimos achando que vamos alcançar o objetivo da forma mais fácil e rápida possível, sem obstáculos ou dificuldades. Mas a realidade é outra, a realidade é que precisamos começar por algo, nem que seja pelo pouco, pelo simples.

No tempo de Deus!

No decorrer do tempo, e se for da vontade de Deus, as coisas vão se encaixando, vamos conseguindo nos doar mais, dar mais do que imaginamos, e quando menos esperarmos, o impossível estará lá, sendo realizado por Deus através da sua vida.

É preciso que se comece por algo. E esse momento é hoje. O Reino de Deus deve acontecer hoje, a sua dança deve ser colocada em prática hoje.

É HOJE irmão/irmã, onde você estiver, com o que você estiver.
Faça o que você pode, mas FAÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.