Palavra de Fundador

Eu real! Eu ideal!

By

– por Leticia Oliva

A Paz do Cristo Libertador leitores!

Desde o princípio Deus criou o céu e a terra, água, os animais e as plantas, o dia e a noite, o homem e a mulher…tudo, nada nos falta. Criou as leis e regras, nos ensinou como caminhar, do que comer e beber, nos alertou e de nós cuidou.

Com o passar do tempo, fomos crescendo em estatura e graça, ganhando independências, experimentando de tudo que nos é permitido, até do que não nos convém. E com isso, nós criaturas, feita a imagem e semelhança de Deus, fomos nos desvirtuando por livre escolha, por medo, por influência, por opressão, por valores adquiridos que nem sabíamos se era certo ou errado, nos envolvemos no consumo desenfreado, na aquisição de bens, produtos e status que não nos saciam.

Segue-me!“, disse Jesus.
“Para onde?”, respondemos. E completamos: “posso ao menos me despedir de quem está em minha casa? Enterrar meu pai?” Conquista minha casa com piscina? Comprar meu carro completo? Realizar viagens? Me banhar de ouro?

Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada!” Enquanto nós nos agitamos por muitas coisas, nos inquietamos com o turbilhão de fatos e seduções que nos rodeiam e não nos permite nem silenciarmos, ficarmos conosco mesmo, quanto dirá ouvir Aquele que nos criou!

Quantos pecados se instalaram em cada um de nós. Quanta cobiça, luxuria, gula, irá, acídia, preguiça, vaidade e orgulho nos envolvem constantemente! “Negue-se a si mesmo…que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro mas arruinar sua vida?” Disse Jesus através do evangelho de Mateus.

Quem sou eu? Fui sonhada, pensada, desenhada, elegida…porque Ele me ama, gratuitamente. “De graça recebestes, de graça dai.” diz nosso Senhor Jesus Cristo. Porém, o meu EU é tão soberano e está tão perdido, que eu cobro para dar o que recebo de graça. O amor é paciente, é prestativo, não procura seu próprio interesse, não guarda rancor, não se irrita, não é invejoso…

Como deformamos o nosso ser ideal…mas o Senhor é misericordioso e está sempre de braços abertos, para, ao reconhecermos nossas fraquezas, nos reconciliarmos com Ele: “Vai, e de agora em diante não peques mais.”
Mas então, quem sou eu ideal? Sou o ser sonhado e amado por Deus Pai. Bondoso, caridoso, amigo, fiel, humilde, sofredor, filhos de Deus. Nossa vida é vivida no centro da vontade de Deus. Por isso, Ele nos chama para ser preciosos!

 

Deus nos abençoe

Letícia Oliva – Co-Fundadora

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.