Palavra de Fundador

Ele vive!!! E você???

By

por Guilherme Maggio –

“Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso.” At. 3,15

A paz amados e amadas! O Senhor ressuscitou, e vive em nosso meio! ALELUIA!

Mas esta frase de Atos me pegou de jeito esta semana, em uma das leituras da liturgia! Nós matamos o autor da vida, e por conta disso fomos remidos de nossos pecados. Jesus ressuscitou, e abriu as portas do céu para nós! Ele vive! Mas a parte que mais me chama atenção, e que quero ressaltar aqui é a afirmação de Pedro, que diz que somos testemunhas disso. No contexto de Atos, Pedro falava de ser testemunha deste processo de remissão e ressurreição implementado pelo Cristo! Esse discurso foi proferido em Jerusalém, lugar extremamente hostil ao anuncio de Jesus, Ele havia sido morto lá! Pedro enlouqueceu? Lógico que não! Ele estava cheio do Espírito Santo, e com sua pregação e testemunho convertia judeus e pagãos a rodo.

Mas e hoje? Bom hoje Jesus vive e está no meio de nós, da mesma forma que estava com os apóstolos. Porém a pergunta que paira nos ares é, testemunhamos isso? Ah, Guilherme, eu prego, sou ministro, coordenador e testemunho sim. Será? Tenho me perguntado muito a respeito do que de fato nossa geração tem feito para propagar o reino. Temos invadido as mídias sociais, lançado artistas, enchido grupos de oração, mas quantas conversões verdadeiras, o Cristo Ressuscitado tem alcançado através de nós! Não estou aqui para duvidar de ninguém. Vim aqui para duvidar de mim, e vejam não bebi nada!

É urgente olharmos para dentro de nós e num processo de alto conhecimento, percebermos o que em nós ainda fede a morte. O que ainda está parado na sexta feira santa, na traição, na negação, no escondimento. Para viver este tempo de vida nova, precisamos almejar a maturidade do Cristo! Maturidade esta que exige muito mais esforço interno que externo! Exige entronização para posterior exteriorização. Sem evangelho vivo dentro de mim, não haverá evangelho vivo fora de mim. Simples assim. Enquanto a situação política de nosso país exige de nós irmos para as ruas, enquanto o Papa, nos pede para sair, eu ouso dizer que antes disso, diariamente precisamos entrar, não em igrejas ou em grupos, mas dentro de nós, para que lá dentro possamos retirar a pedra que impede a ressurreição do Senhor.
Que down, hoje em irmão? Não, não, é felicidade! É kerigma! É vida! Vejo uma nação que precisa nesta alegria despertar de vez, para uma vida interna nova, e que esta vida nova se reflita externamente. O Senhor entregou sua vida, morreu e ressuscitou! E eu? E você? E nós? Já entregamos? Já entregamos hoje? Vivemos para e com o Deus vivo? Ou ainda estamos chorando por um Deus que nós matamos!

Feliz Páscoa, e Viva a Vida de verdade!