Formação, Palavra de Fundador

É no ventre de Maria que nasce o Adorado!

By

Quer melhor lugar para adorar a Jesus que o Ventre de Maria? Começo esse texto com o significado de ADORAÇÃO. A internet nos descreve que este termo “pode ser interpretado como respeito, reverência, forte admiração ou devoção em relação a determinada pessoa, lugar ou coisa. É um ato de amar de modo intenso, imenso ou apaixonado”.

Adoração

O CIC §2628 nos orienta que “a adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante de seu Criador. Exalta a grandeza do Senhor que nos fez e a onipotência do Salvador que nos liberta do mal…”

Hoje temos a graça em nosso país de vivermos momentos, concretos e abertos à todos os desejosos, de adoração ao Santíssimo Sacramento. Rito onde o Santíssimo é exposto no altar sob o objeto litúrgico chamado ostensório. E nós, humanos, sedentos de amor, nos prostramos ao Senhor.

Maria

E foi logo após eu ter vivido um momento de adoração como esse, no silêncio da capela onde nossa Comunidade está situada que, já estando em minha casa com alguns afazeres do lar, com o coração no mesmo silêncio da adoração, que me veio uma imagem de Maria sendo o ostensório e no seu ventre, Jesus.

Me deu uma alegria e pensei: “É isso. Maria é o ostensório! Aliás, foi o primeiro, mais puro e único ostensório sagrado. Escolhido por Deus, lindo e simples, que carregou em seu ventre meu Salvador!”.

Como não ser íntima do Íntimo?

Como não amar a história do Meu Amado?

Como não venerar aquela que nos leva ao Amor Intenso, Imenso e Apaixonado?

Ostensório Vivo

Maria carregou em seu ventre Jesus. Adorar Jesus nesse ostensório vivo é espetacularmente uma maravilhosa ação de Deus, pelo Espírito Santo! Meu coração se alegra dessa visão tão real e sobrenatural! Como é bom amar e ser amada por quem nunca nos deixa de amar!

Nunca desistamos de adorar e amar a Deus. Buscar a santidade!

Maria, rainha, virgem, imaculada, santa, mãe, protetora, educadora, fiel, humilde, obediente. À exemplo dela, na docilidade do Espírito Santo, deixemo-nos ser tocados pelo Sagrado.

Sancta sanctis

E na renúncia de nossos pecados, sejamos transformados pela Verdade que nos Liberta de toda escravidão, no encontro com Cristo por meio desse ostensório vivo que é Maria!

Sancta sanctis! O que é santo para os que são santos! (CIC 948).

Deus nos abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.