

É no ventre de Maria que nasce o Adorado!
Quer melhor lugar para adorar a Jesus que o Ventre de Maria? Começo esse texto com o significado de ADORAÇÃO. A internet nos descreve que este termo “pode ser interpretado como respeito, reverência, forte admiração ou devoção em relação a determinada pessoa, lugar ou coisa. É um ato de amar de modo intenso, imenso ou apaixonado”.
Adoração
O CIC §2628 nos orienta que “a adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante de seu Criador. Exalta a grandeza do Senhor que nos fez e a onipotência do Salvador que nos liberta do mal…”
Hoje temos a graça em nosso país de vivermos momentos, concretos e abertos à todos os desejosos, de adoração ao Santíssimo Sacramento. Rito onde o Santíssimo é exposto no altar sob o objeto litúrgico chamado ostensório. E nós, humanos, sedentos de amor, nos prostramos ao Senhor.
Maria
Me deu uma alegria e pensei: “É isso. Maria é o ostensório! Aliás, foi o primeiro, mais puro e único ostensório sagrado. Escolhido por Deus, lindo e simples, que carregou em seu ventre meu Salvador!”.
Como não ser íntima do Íntimo?
Como não amar a história do Meu Amado?
Como não venerar aquela que nos leva ao Amor Intenso, Imenso e Apaixonado?
Ostensório Vivo
Maria carregou em seu ventre Jesus. Adorar Jesus nesse ostensório vivo é espetacularmente uma maravilhosa ação de Deus, pelo Espírito Santo! Meu coração se alegra dessa visão tão real e sobrenatural! Como é bom amar e ser amada por quem nunca nos deixa de amar!
Nunca desistamos de adorar e amar a Deus. Buscar a santidade!
Maria, rainha, virgem, imaculada, santa, mãe, protetora, educadora, fiel, humilde, obediente. À exemplo dela, na docilidade do Espírito Santo, deixemo-nos ser tocados pelo Sagrado.
Sancta sanctis
E na renúncia de nossos pecados, sejamos transformados pela Verdade que nos Liberta de toda escravidão, no encontro com Cristo por meio desse ostensório vivo que é Maria!
Sancta sanctis! O que é santo para os que são santos! (CIC 948).
Deus nos abençoe