Somos Igreja

Confiar no Senhor e voar!

By

Por – Ariane Fumagalli
Existem músicas que nos ajudam a orar e como é bom perceber que algumas delas nos levam para mais perto de Jesus, pois suas letras parecem que saem direto de Seu coração.
Meditando sobre o texto de hoje, foi impossível não citar tão bela letra:
“Eu posso ir muito além de onde estou, vou nas asas do Senhor, o Teu amor é o que me conduz. Posso voar e subir sem me cansar, ir pra frente sem me fatigar. Vou com asas, como águia. Pois confio no Senhor”. Celina Borges
Mais o que é confiar no Senhor?
Confiar significa pôr sob guarda ou os cuidados de uma pessoa, instituição; em quem se tem confiança; entregar (a alguém ou a algo) a responsabilidade de um trabalho, missão.

Confiança significa: segurança, firmeza, esperança, otimismo, sentimento de segurança mútua, familiaridade e intimidade.

É possível notar que todos esses significados combinam muito com aquilo que Jesus deve, ou pelo menos deveria ser para nós, homens. Somente em um verdadeiro amigo é que poderíamos depositar total confiança e nos tornarmos dependentes desse amigo para tomarmos decisões e seguir por caminhos mais seguros.
Quão bom seria se pensássemos assim. Mais infelizmente, em um mundo globalizado, onde opiniões e ideais são colocados acima de tudo e de todos, nos sentimos aprisionados e seguimos conforme “a banda toca”, e nossa confiança, ao invés de depositarmos Naquele que tudo pode em nossa vida, confiamos em nós mesmos, em nossas próprias vontades, nos outros e deixamos passar a grande oportunidade de entregar nossas vidas nas mãos do Senhor, confiar e sim poder voar!
Desde a criação, o Senhor Deus, que nos ama incondicionalmente, nos mostra que Nele podemos confiar (CIC, 301): “Com a criação, Deus não abandona sua criatura a ela mesma. Não somente lhe dá o ser e a existência, mais também a sustenta a todo instante no ser, dá-lhe o dom de agir e a conduz a seu termo. Reconhecer esta dependência completa em relação ao Criador é uma fonte de sabedoria e liberdade, alegria e confiança”:
​Sim, tu amas tudo o que criaste, não te aborreces com nada do que fizeste; se alguma coisa tivesses odiado, não a terias feito. E como poderia subsistir alguma coisa se não a tivesses querido? Como conservaria sua existência se não a tivesses chamado? Mas a todos perdoas, porque são teus: Senhor, amigo da vida! (Sb 11, 24-26)
Podemos observar um exemplo claro de confiança no Senhor, e assim fica mais fácil de entendermos. Tantos irmãos consagrados em Novas Comunidades, que hoje decidem entregar suas vidas ao Senhor, e ter total confiança Nele, a ponto de não terem nada de bens materiais e muitas vezes não terem comida, mais tão grande é a confiança e fé, no Cristo, que testemunham diariamente a alegria da providência e do milagre em suas vidas.
Claro que se trata de um chamado especifico àqueles que se decidem pelo Cristo dessa maneira, se consagrando. Mas nada nos impede de experimentarmos também da grande graça de entregar nossas decisões, nossas escolhas, nossas duvidas, nossos medos, nossas alegrias e tristezas.
Cristo deseja que confiemos Nele, pois com Seu grande amor por nós, é capaz de conduzir nossas vidas, não tirando os sofrimentos, mas sim nos ajudando a ultrapassá-los e superá-los de forma mais leve. Ele dá forças para sermos vencedores.
Que a cada dia possamos no aproximar do Cristo e deixar que Ele seja nosso condutor seja nossa segurança e principalmente nosso amigo, pois o confiar não é do dia para a noite e sim algo que deve ser trabalhado diariamente em nosso coração, com oração e intimidade e assim poder voar.
“Vou com asas, como águias, pois CONFIO NO SENHOR”!
Deus abençoe.
Nossa Senhora, Santo Elias e São Paulo, rogai por nós!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.