Palavra de Fundador

Católico ou Protestante – Parte 2

By

por Guilherme Maggio –

A paz do Cristo Libertador galera!

Continuando nossas reflexões a respeito de nossos comportamentos, esta semana vamos novamente olhar para nosso umbigo! E precisamos olhar bem, pois criticamos demais, nossos irmãos protestantes que nos abordam nas ruas, ou batem na porta de nossas casas, para nos evangelizar, porém não fazemos nada para propagar o Reino de Deus e a nossa fé, na Santa, Una, Católica e Apostólica Igreja, a nossa!

Quando somos batizados, recebemos o Espírito Santo, e ainda crianças recebemos a sagrada eucaristia. Por fim na juventude assumimos de vez se queremos ou não professar a fé Cristã, Católica! E ai é que está o X da questão! Amado e amada, foi crismado, assumiu perante o bispo que concorda com toda a fé de Nossa Santa Igreja, e que deseja além de crer, propagar toda sua doutrina, e o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo pelo mundo todo! Como assim Guilherme?

Simples. Crisma significa confirmação, confirmação de sua fé, confirmação daquilo que você crê e como esta crença em Jesus, deve reger sua vida! Um dos pedidos de nosso mestre é:

“Ide, pois, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a observar tudo o que vos prescrevi. E eis que estou convosco todos os dias, até ao fim do mundo” (Mat.28, 19-20).

Veja existe uma ordem no início do versículo. IDE… O Senhor é enfático, e neste IDE, nossos irmãos protestantes tem nos dado um baile. Nós somos acomodados demais, nos contentamos em fazer o nosso cálice transbordar e sempre queremos mais, mas não saímos para derramar as bençãos de Deus na vida dos que não conhecem ao Senhor, ou que até conhecem, mas estão longe Dele. Precisamos atender ao apelo de Jesus, ao apelo de nosso Papa Francisco, SER UMA IGREJA EM SAÍDA! Uma Igreja no mundo!

Tenho escutado muitas pregações de que não somos deste mundo e que devemos nos retirar dele, pois o céu é nosso lugar de origem, e de fato o céu deve ser almejado por todos nós, mas o Senhor nos fez para viver neste mundo! Somos matéria e espírito, precisamos ser homens espirituais, dispostos a mudar o mundo material, para que ele seja mais justo, mais acolhedor, mais perfeito e próximo do que um dia foi sonhado por nosso Deus! E não é dentro da igreja APENAS ORANDO, que vamos conseguir isso. Não é no comodismo de minha comunidade, da minha casa, de meu computador que mudarei este mundo! Precisamos acordar JÁ!!! PARAR DE CRITICAR E ARREGAÇAR AS MANGAS! PRECISAMOS AMAR MAIS, DO QUE FALAR DE AMOR!

Evangelizar é tarefa de TODO OS CRISTÃOS, TODOS!!! Faça sua parte!!!

“Todo aquele que queira responder a este mandato de Cristo “Ide por todo o mundo e anunciai a Boa Nova a toda a humanidade (Mc 16, 15-16), não estará só, porque o próprio Jesus nos disse “E eis que estarei convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mt 28,18-20).”

(https://www.catequisar.com.br/texto/materia/med/25.htm)

Bom para quem perde a paciência com as visitas indesejadas em sua casa, ou critica pessoas que só falam de Jesus, deixo uma pergunta e me despeço.

Se a boca fala, daquilo que o coração está cheio (Mt 12, 34), e você não tem falado muito de Deus, nem saído para evangelizar, o que será que está enchendo seu coração???