Só quem tem um irmão sabe o presente que tem.

O que você pediu de presente no Natal passado para o Papai Noel? E no seu último aniversário? E no dia das mães? E no dia das crianças?

O melhor presente para seus filhos 

Cada dia mais nossas crianças pedem mais e mais presentes, são tantas datas comemorativas que muitas vezes quando termina de pagar o presente do Natal, já começa a pagar o do aniversário e depois do dia das crianças… e por aí vai!

Mas o melhor presente que você pode dar para seu filho não se compra em uma loja, não é feito de forma imediata.

O melhor presente você mesmo pode dar e demora 9 meses para ser gerado: Um irmão! 

Estrutura das novas famílias 

Famílias grandes viraram um absurdo, motivo de escândalo. O normal é no máximo ter um filho e um cachorro.

Afinal, um filho já dá muito trabalho e gastos, né?

Grande engano! Grande prejuízo! 

Um irmão é a melhor herança que você pode deixar para seus filhos, mesmo que ter muitos filhos não te permita ter muitas casas, fazer muitas viagens, ter os melhores carros, ainda assim, a herança é mais valiosa.

Quando se tem um irmão não é necessário viagens sempre, pois em suas conversas e brincadeiras ganham a possibilidade de viajar sem sair de casa.

Quando se tem um irmão, não é necessário ter muitas casas pois a casa do coração um do outro é a mais confortável.

Quando se tem um irmão, não é tão necessário assim estudar na melhor escola, afinal, todo dia é um aprendizado, muitas vezes em meio a brigas e mais brigas.

Com o irmão se aprende a dividir as roupas, os brinquedos, as comidas, o espaço e até mesmo os pais.

O irmão gera vida

Irmãos geram vida em suas vidas: a casa está sempre movimentada, seja por brigas ou risadas.

Irmão é um amigo para toda vida, que irá te entender em momentos que ninguém mais irá entender.

É segurança! Refúgio! Companheirismo! Quando estão passando por dificuldades dentro de casa, só eles sabem exatamente o que acontece dentro do lar deles e por mais que amigos de fora ajudem, só os dois vivem a experiência e podem entender de maneira tão completa.

Irmãos nos fazem crescer e nos ensinam a amar, perdoar, cuidar. Na mesma proporção que crescem juntos em estatura, crescem em amizade, maturidade, cumplicidade.

Do engatinhar para o andar, do andar para correr. Sempre juntos!

Amor é multiplicação, multiplicação na vida dos pais, que é multiplicada na vida dos filhos e pulsa na relação dos irmãos.

Uma vida que pulsa em cada um e que pulsa no meio das relações deles.

Um tesouro você ganhou

Se você tem um irmão, um tesouro você ganhou. Se você é pai e mãe, dê a melhor herança para seu filho.

Na minha vida, se meus pais não tivessem me dado nada, apenas minha irmã, eu já teria tido o melhor presente de todos. Trocaria todos os brinquedos, as roupas, os anos em escola particular, as viagens, TUDO, pois se somar tudo isso não chega ao mínimo do valor da minha irmã pra mim.

Minha irmã é um dos maiores instrumentos na minha santidade. Desde pequena ela me ensina a me sacrificar por amor, me doar, amar e perdoar. Quando brigamos nós nos perdoamos rápido porque não conseguimos parar de nos falar.

Desejo pra ela o melhor que Deus tem para oferecer, porque Deus me deu o melhor que Ele tinha quando me ofereceu ela pra partilhar uma vida comigo.

E se eu, uma mera irmã pudesse te dar um conselho para você que é irmão de alguém, diria:

NUNCA, em hipótese alguma, sinta inveja do seu irmão. Sonhe com ele, se alegre com as alegrias dele! Lute com ele! Reze por ele!

Vocês não precisam disputar um lugar dentro de casa, na verdade, isso não leva a lugar algum, cada um tem seu lugar especial, não é melhor e nem pior do que o outro, ajude seu irmão, e assim a vida e a caminhada se tornarão muito mais livres e leves.

E uma dica para os pais: tenham filhos, mais de um, bem mais do que um.

Um agradecimento especial à minha irmã, que é minha amiga, minha ajuda para ser uma pessoa melhor e que eu amo de todo meu coração.