Sede Fecundos - Pais e Filhos

Permanecer na Vontade de Deus

By

Meu nome é Julia, eu tenho 16 anos. Sou discípula da Comunidade de Aliança Cristo Libertador e recentemente fiz um discernimento de alguns meses, para fazer uma experiência na Comunidade de Vida da CACL.

“Mas Julia, como? Você só tem quinze anos. Você é louca, você não vai trabalhar? Não vai estudar? Não vai fazer faculdade? Como você vai abandonar sua família? Como você vai abrir mão de um futuro profissional incrível e ganhar bem? Como assim, você não quer ser como todo mundo da sua idade? Você não é madura o suficiente!”

Em relação a esse último item aí, leia esse texto top aqui da minha irmã de Comunidade: https://blog.cristolibertador.com/idade-x-maturidade/

E por aí vai uma longa lista de coisas que as pessoas me falaram e me questionaram, até mesmo as que eu achei que me apoiariam. Ou ainda, as tentações que Deus permitiu em minha vida, para colocar em prova a minha resposta à vontade dEle. Ou ainda as diversas mudanças que eu tive que fazer dentro de mim para cumprir com alegria, aquilo que Ele me pedia, e pede todos os dias.

Permanecer em meio a realidade

Mas péra! Jesus prometeu alguma coisa diferente disso? Ele disse em algum lugar que seria fácil? Não, não disse. A única coisa que Ele afirmou e prometeu foi: “Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso.” (Mateus 11, 28).

Na real, Ele comparou a nossa vida aqui na terra como uma cruz diária, e todo mundo sabe que cruz traz sofrimento e sofrimento traz dor. Mas, uma dica: quando é de Deus o coração vibra de alegria todo dia e nos traz uma paz inexplicável, que ninguém nunca vai entender, a não ser o Esposo que colocou isso na alma esposa. 

O chamado de Deus

Muito antes do nosso nascimento Deus colocou em cada um de nós uma vocação, uma identidade, uma essência. Ela é a “coisa” mais preciosa que o Senhor colocou em nossa alma. Antes mesmo de Teresinha nascer Ele já sabia que ela seria carmelita, doutora da Igreja e santa. Antes de Faustina nascer, Jesus já sabia que ela seria secretária da misericórdia e santa. Antes de Pedro nascer, Deus já sabia que ele seria o primeiro papa da nossa Madre Igreja, mártir e santo.

Portanto, nossa vocação não é brinquedo, não é um joguinho que a gente vai tentando e levando a vida como se nada estivesse acontecendo, não! Nossa essência não é qualquer coisa, é a forma com que iremos amar a Deus e ser santos do jeitinho que Ele sonhou.

Levar Jesus Cristo

Estamos vivendo um tempo em que o mundo clama por Cristo, mesmo muita gente tentando se preencher com coisas que não se parece com Jesus, nem de longe! Está na hora de voltarmos a sonhar, a ter fé, a ter visões, a desejar o Senhor de todo coração e, como já dizia Paulo, de resistir até o sangue em nosso combate contra o pecado.

Eu não sei vocês, mas eu queria ser tipo o Capitão América (o melhor vingador de todos, fazer o quê?) e salvar o mundo todinho, de levar o máximo de almas para o céu, para Deus!

Leia aí a experiência que vivo vista pelo olhar de minha mãe: https://blog.cristolibertador.com/filhos-e-necessario-deixar-partir/

Júlia Dias – Discípula da comunidade de vida – CACL

Leia escutando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot