Não somos felizes porque complicamos!

Nunca foi tão difícil ser feliz. Em meio ao mundo cheio de oportunidades, a felicidade não é encontrada. Estamos rodeados de teorias, livros de autoajuda, regras, posses. Não somos felizes…

E por que não conseguimos ser felizes?

O mal do adulto é que ele complica as coisas mais do que deveria e estamos complicando até mesmo o “ser feliz”.

Tarefas que fazíamos quando criança com facilidade e de maneira até natural, quando adultos se torna uma tarefa difícil. Pense na felicidade como um caminho, podemos simplesmente seguir independente do que aconteça ou podemos parar em cada obstáculo.

Já viu uma criança quando vai para a praia? Ela fica tão feliz que sequer importa o tempo e a temperatura, se estiver chovendo, mesmo assim, ela brincará na areia. Adulto quando vai à praia e chove, já estragou todo seu passeio e mais uma oportunidade de ter momentos felizes, passa.

COBRE MENOS

Vivemos em uma sociedade que deseja tudo perfeito: pessoas perfeitas, empregos perfeitos, relacionamentos perfeitos, religiosos perfeitos. E não encontrando a perfeição, não são felizes.

Se cobre menos e assim se permita ser mais feliz consigo mesmo, com suas conquistas e talentos. Quando cobramos não abrimos espaço para gratidão.

Cobre menos seus amigos, seus pais, seu namorado (a), seu marido ou esposa. O que pode estar impedido de você ter mais momentos felizes com quem está ao seu redor é a expectativa que você coloca no outro, e essa expectativa não sendo atendida, te frustra.

Se liberte de toda expectativa e deixe seus relacionamentos mais leves e felizes. Como é bom se relacionar com alguém que é leve, que não está sempre exigindo algo.

Cobre menos da sociedade de um modo geral. Você não terá um emprego perfeito, mas terá um emprego cheio de benefícios. Você não encontra pessoas perfeitas na sua Igreja, mas serão essas pessoas, em sua imperfeição, que te ajudarão na santificação.

Seja leve! Tire o peso da cobrança das suas costas, muita cobrança complica a vida e a torna mais pesada.

FELICIDADE É QUESTÃO DE SER

Já dizia o ditado “Dinheiro não trás felicidade, manda buscar”. Engano! Passamos nossa vida querendo ter coisas e condicionamos nossa felicidade a apartamentos, viagens, carros, cargos e até mesmo cargos dentro da Igreja.

Só serei feliz quando for coordenadora do grupo de oração. Se converta! Deus te chama para ser feliz hoje.

Como dissemos no texto sobre relacionamentos ricos (leia aqui), ser e ter é diferente.

O que eu tenho pode ser tirado de mim a qualquer momento, o que eu sou ninguém pode me tirar. E é essa felicidade que Deus te deu: uma felicidade que ninguém pode tirar.

SIMPLIFIQUE

Essa semana eu fui em um show e escutei uma música que me fez confirmar tudo isso. Ela diz assim:

Nossas crianças já não brincam mais
Forçadas a crescer, inocência se vai
E toda vez que a chuva cai
Eu me recordo que a tempos atrás
Felicidade era um banho de chuva
Você entende como a vida é dura
Curta
Após a luta, quero a simplicidade de um banho de chuva

Qual foi a última vez que você tomou um banho de chuva? Qual foi a última vez que você esteve com um amigo? Qual foi a última vez que você fez algo que gosta muito? Qual foi a última vez que você se sujou sem se preocupar em lavar a roupa?

A felicidade está no simples e é tão difícil ser feliz hoje porque complicamos o simples. Não percamos isso, não percamos o banho de chuva, a roupa suja, a risada até a barriga doer.

Seja feliz! Descomplique! Acorde decidido (a) a ser feliz! O maior obstáculo que você pode ter contra sua felicidade é você mesmo.

Deus já decidiu que deseja que você seja feliz, se você acreditar nisso, você já terá TUDO e assim, basta viver.