Desculpa Jesus, não sabíamos ser seu amigo!

Jesus nos encantou

Deixaram-te sozinho Jesus, não sabíamos ser seu amigo. Não sabíamos!

Estávamos tão maravilhados com tudo, com você, nossa nova vida, nossa esperança. Você veio e parece que tudo mudou.

As pessoas iam atrás de Ti, você fazia o paralitico andar, o cego ver, o mudo falar. Expulsava o demônio e defendia a verdade. E mais, nos ensinava. Em cada parábola sua éramos formados de maneira tão rica.

Ninguém tinha nos amado tanto assim, estávamos encantados. Deixamos tudo para te seguir. Éramos amigos de um Deus presente, mas pouco sabíamos do Homem presente no divino.

Naquela noite no Horto da Oliveiras, achamos que você daria conta sozinho. Você é Jesus! Aquele nos ensinou a dar conta de tudo.

Não sabíamos ser seus amigos

Quando você falou para vigiarmos, achávamos que era para nos ensinar algo, sabe? Como você sempre fazia, como fez lavando os nossos pés agora pouco na Ceia. (Jo 13,14)

Naquele momento só era preciso ser amigo do homem que sofria, sofria muito, e não entendemos isso. Deixamos-te sozinho.

Pedro se assustou e te negou 3 vezes. Quando ele se deu conta que tinha te negado. NOSSA! Ele quase morreu de arrependimento. Ele negou o Seu mestre e amigo. (Lc 22, 62)

O seu Amor nos alcançou

O Seu Amor salvou até Pedro no arrependimento. O amor que ele negou, foi o mesmo que o constrangeu e trouxe arrependimento profundo.

João, ah João! De todos eles o que mais sabia ser amigo do homem Jesus. Lá na ceia enquanto Pedro questionava o porquê de lavar seus pés, João não hesitou e no seu peito deitou. Deitar-se sobre seu peito é abraçar sua humanidade, ali é possível sentir seu coração batendo como o nosso, sentir o calor do corpo, assim como o nosso.

Corpo, carne, sangue.

João foi com você. Prenderam mais que o mestre dele, prenderam seu amigo. Ele te amava pelo homem de carne, osso e sangue que era. Naquele momento era isso que estavam tirando dele.

Poucos conheceram o Jesus amigo, homem. Homem santo, para depois Santo Homem. Poucos conheceram e poucos ainda conhecem.

Quero conhecer Jesus! Quero ser sua amiga Jesus!

Se você tem o livro Imitação de Cristo, indico completar sua leitura lendo – Livro II, cáp 1:5

Leia mais: https://blog.cristolibertador.com/continuamos-perdendo-o-lugar-no-jardim/

Mulheres que acompanharam Jesus: https://blog.cristolibertador.com/a-companhia-feminina-de-jesus/

 

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e veja todos os vídeos!