Castidade, minha oferta!

Algo que sempre me chamou atenção em nossa Igreja, era a castidade de alguns Santos. E isso se estendia na vida de algumas pessoas que conheci logo no meu comecinho de conversão!

Olhava para a vida de algumas pessoas e tinha duas realidades diferentes, pessoas essas em que eu me espelhava e dizia: “Meu Deus, um dia quero viver a castidade como estas pessoas.” E já as outras, eram o exemplo daquilo que eu não gostaria de ser, aquelas pessoas que viviam em cima do muro, se diziam ser apaixonadas por Jesus, durante a semana oravam, se emocionavam e logo depois quando chegava o fim de semana, caiam no pecado, bebiam, ficavam com um e outro e nem lembravam onde estava Deus em sua história!

Paixão por Ele

Durante a Santa Missa deste domingo (07/04/19) o Senhor me fez relembrar muitos momentos que foram significativos na minha vida, e também me fez fazer memória dos momentos de sua paixão. Como me senti amada!!!

Na hora da consagração eucarística, eu via as dores de Jesus, seu caminho, os momentos significativos da vida dEle, não somente sua paixão, mas também o que vinha antes disso. E Ele dizia: Filha, faça memória não do que você é hoje, mas do que te moldou e formou para que fosse quem és hoje. Se lembre do caminho!

E eu lembrava e me emocionava, o amor transbordava e Eu só me sentia APAIXONADA por Jesus, como nunca senti nada igual antes! Era só Eu e Ele ali, não queria deixar passar!

Qual a minha oferta?

Na hora da comunhão, caminhava ao encontro Dele e logo quando recebi Seu corpo, meu coração vibrava, e o Amor aumentava.

Eu pedia para que aquele momento não passasse, e que eu pudesse ficar ali!

Em Mateus 17,1 diz assim: “Seis dias depois, Jesus tomou Pedro, Tiago e João, e os levou para um lugar a parte sobre uma alta montanha. E ali foi transfigurado diante deles. Seu rosto resplandeceu como sol e suas vestes tornaram-se alvas como a luz. E eis que lhe apareceram Moisés e Elias conversando com ele. Então Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, levantarei aqui três tendas: uma para ti outra para Moisés e outra para Elias.”

A palavra tenda significa: Comunhão com Deus, um momento de maior intimidade com o Senhor. Tenda fala de um TEMPO a sós com o próprio Deus, para aprendizado, descanso e fortalecimento espiritual.

Então o que Pedro queria dizer pra Jesus, era Senhor é bom estarmos aqui, me deixa construir três tendas, uma para ti, outra pra Moisés e outra para Elias. Porque eu preciso de um tempo, em comunhão contigo, pois eu quero contemplar este momento. Que pare o tempo, que pare tudo, mas me deixe mais um pouco aqui!

Ah, como meu coração se enchia e era exatamente isso que eu pedia pra Jesus, me deixe levantar uma tenda, porque eu quero ficar mais tempo contigo. E Ele me dizia: Vanessa, qual é a sua oferta? Você já fez memória, mas há algo que você não pode deixar de me ofertar!

Sabe o que é isso? A Castidade, é a minha oferta para Ele, sempre foi essa. Eu só pedi mais tempo com Ele e Ele segurou nas minhas mãos e passeou comigo na minha história!

Um bem precioso!

Contando um pouco da minha história, dizia lá no começo que a castidade era algo que sempre me chamava atenção, e era isso que o Senhor me chamava a viver.

Com 14 anos, tive meu primeiro namorado, aquele namorinho de escola, e isso aconteceu logo no meu começo de conversão. Com alguns meses caminhando, ainda estava longe do Senhor, e o quando me questionava Ele dizia, se Eu dei eu posso tirar. Esse relacionamento te afasta de mim, me devolve e saberá como será o caminho.

Pestanejei um tempinho, mas entreguei para Jesus. Foi doído, Ele era uma pessoa e ainda é uma pessoa incrível. Mas talvez se estivesse insistido nessa relação, minha vida seria totalmente outra agora. E os caminhos que Deus sonhava para mim eram totalmente diferente, e hoje Eu sei muito bem disso e Sou bem mais feliz!

A escolha de permanecer

Ainda com as carências a flor da pele, ia ofertando aquilo pra Jesus e morria de medo de ser quem Eu mais temia, aquela pessoa indecisa, em cima do muro.

Me lancei nos braços de Deus, sem saber por onde Ele me levaria! Mas fui confiante, e por mais que existisse e ainda exista muitos afetos desordenados em mim, a castidade sempre foi minha prioridade. O Nada que posso ofertar com amor para Jesus, porque sei que é o que tenho de mais precioso!

Os desejos existem, o medo existe, as paixões existem, nada foi embora totalmente. Mas os planos de Deus são reais na minha vida e hoje me sinto ainda mais amada por Ele, por ter sido escolhida lá trás e por ter conseguido ofertar a Ele algo tão valioso pra mim, e pra Ele também!
Não é conto de fadas é a realidade, do que o Amor dEle causou em mim. E ainda causa!

Vida de Santidade

Santa Luzia, é a via que tem me auxiliado a chegar e sempre me fazer lembrar da promessa.
Mesmo sem conhecê-la, acredito que ela já ilumina meus caminhos pra essa oferta ao Cristo.

Como ela, uma mulher, prometida em casamento, abriu mão de se casar, para ofertar sua vida e sua castidade a Jesus. Foi ameaçada de morte, levada a um prostíbulo pelo noivo, para que os homens a violentassem.

Mas o amor nos alcança!

Dez soldados, DEZ… tentaram carregá-la até lá, mas o corpo se tornou tão pesado que nada tirava Ela do chão. E ela dizia: “O corpo só se contamina se a alma consente.” Ou seja, poderiam fazer o que fosse, o corpo e a virgindade dela continuariam INTACTOS, pois a Alma dela já pertencia a Deus!
QUE MULHER, que exemplo, que intimidade e quanto amor!

Jesus, me deixa ficar contigo! Que nada me abale, nada me tire do centro, pois as tuas promessas já são reais em mim e tenho o prazer de vivê-las.
Pela intercessão de Santa Luzia, que eu permaneça apaixonada por Ti. Faça-me casta, pura e santa.

Que nossa Juventudade, seja aquele que não tem medo de se lançar nos braços de Deus. Que possamos caminhar rumo ao Céu, o caminho de Santidade, não vale só a pena, vale a vida e se dá com a Vida!
Tens liberdade aqui, me deixa construir uma tenda para nós! Pois preciso de mais tempo contigo.

Santa Luzia, rogai por nós!

Para ajudar na leitura, ouça:

https://youtu.be/ruIqgZZq0Ls

 

Leia também: https://blog.cristolibertador.com/a-espera-de-um-amor/