Calor + Castidade = Santidade

O verão chegouuuuuu!!!

E porque ele chegou…

É tempo de alerta,
É tempo de sacrifício,
É tempo de passar calor,
É tempo de humilhação,
É tempo de provação.

É tempo de SANTIFICAÇÃO!!!

Eita coisa difícil!!!

Mas afinal, aonde você quer chegar?

Pra onde o calor vai nos levar?

No céu!!!

Esta estação calorosa nos propõe muita agitação, cores vibrantes, muita energia, bebida gelada, férias, menos roupas, descanso, relaxamento, e assim vai…

E para não cairmos em tentação, e continuarmos com o pé no chão no caminho da nossa santificação, vamos pensar.

“-Lá vem você com estas proibições e limites, que não pode isso, não pode aquilo, faz assim, faz assado e cadê a minha liberdade? Deixa eu ser livre!”

Deixo sim!

Liberdade com responsabilidade

Só vale lembrar que LIBERDADE requer RESPONSABILIDADE. Responsabilidade das consequências de suas escolhas. Você sabia que liberdade tem limites?

A lei de Deus impõe limites à nossa liberdade, e a ilimitação da liberdade é autodestrutiva. Liberdade sem limites é morte. Veja o texto de nosso fundador sobre isso.

É o limite que torna a liberdade saudável, sustentável e mesmo possível. Mesmo Deus, que é absolutamente livre, livremente se impôs um limite ao nos criar.

Já que o limite é o que torna saudável, que benefícios as suas vestes têm trazido pra você e para os outros? Benefícios santificadores ou benefícios pecaminosos?

Os santos extravasam em Deus

Sabiam que os nossos pensamentos tentam nos convencer que não precisamos nos poupar e sim extravasar?

O quanto estamos preocupadas com nossa pureza e modéstia? Sabiam que nossas roupas também nos escravizam?

O verão nos instiga a usarmos roupas mais justas, curtas, sensuais, da moda, decotadas e bem chamativas. É aqui que mora o perigo. Eita coisa boa ficar com pouca roupa no calor. Quem me dera!!!

Qual tem sido o seu limite?

Quais são os meus limites?

Todo verão pra mim é desafiador. A cada verão mais um degrau a subir para conversão. A cada verão uma luta para continuar no caminho da santificação. A cada verão uma busca pela abnegação.

Desafiar-se no verão não é para os fracos, mas sim para os fortes!

Quando escolhemos viver a castidade, temos a certeza de que nos abster daquilo que é prazeroso é desafiador, é uma luta mas, passada esta fase, nossos pensamentos tendem a ficar mais livres para o aprendizado, para a criatividade, para apreciação do belo e a construção do novo.

Bora nos policiar com nossas roupas, assim como elas podem santificar também podem nos corromper, adulterar, desconfigurar.

Dicas para uma vida modesta, santa, livre e leve. Evite:

Blusinhas soltinhas, que quando você abaixa mostram seus seios. Se for usá-las, coloque uma outra blusinha por baixo;

Blusinhas decotadas, principalmente para quem tem um volume grande de seios;

Roupas transparentes;

Saias rodadas e leves acima do joelho, elas podem levantar com o vento;

Saias longas, mas extremamente apertadas que marcam tudo;

Bermudas e calças a vácuo.

Em especial para nós deste carisma Cristo Libertador, os valores VERDADE, COERÊNCIA, INTEGRALIDADE, REALIDADE e LIBERDADE nos ajudarão muito em nossas escolhas, para este e tantos outros verões.

Ficou em dúvida se está no limite ou não, não use! Contudo, obedecer ou não os limites é algo que compete a cada um escolher.

Paz e muito calor santificador!