Assistimos “Fátima, o último mistério”

No final de junho eu fiz um post sobre as minhas expectativas com o filme “Fátima, o último mistério”. Agora, esse filme está para estrear e nós do “Eu Sou Cultura” fomos convidados para a pré-estreia.

Então, como prometido “nesse post” trazemos uma ideia mais embasada sobre essa nova produção da Goya.

O filme é pra quem?

Logo de cara queria dizer que esse filme é excelente para três tipos de pessoas: as que gostam de histórias, as que gostam de documentários e as que gostam dos dois. Pois o filme mistura esses dois formatos.

Essa mistura entre documentário e ficção torna o filme muito rico em conteúdo e leve ao mesmo tempo. Isso contribui, a meu ver, para que as informações passadas no filme sejam melhor fixadas pelo público.

Documentário

Na parte documental, pode-se esperar um grande número de argumentos e estudos que apresentam algumas “coincidências” entre o que Nossa Senhora revela aos pastorzinhos e as consequências do cumprimento ou não dos pedidos que ela fez a eles e à humanidade.

O filme também explica como foram as aparições de Nossa Senhora em Fátima, quais foram as mensagens passadas e quantas vezes ela apareceu naquele lugar.

Ficção

Quando aborda a parte fictícia, que representa uma menor parte do filme, acaba pecando um pouco na construção dos relacionamentos, mas em contraponto, conta com uma boa história e evolução dos personagens. Aliás, sugiro que nos coloquemos no lugar de Mônica (protagonista) durante o filme e que nossa fé faça um processo semelhante ao dela.

Vale o ingresso?

Após 100 anos das aparições, o cenário global mudou, mas a mensagem da Virgem Santíssima não morreu e repercute até os dias de hoje. “Fátima, o último mistério” nos recorda disso e traz diversas reflexões sobre o tema.

Vale a pena investir tempo e dinheiro para assistir a essa obra edificadora.

Para finalizar, eu volto a insistir no ponto de que é muito importante que nós apoiemos esse tipo de produção. O resultado dos primeiros dias é que determina se o filme continua ou não em cartaz. Também, nossa presença nos cinemas é que diz para as produtoras que filmes religiosos compensam financeiramente e cada vez mais teremos opções de produções de qualidade.

Vamos lotar as salas? Adquira seu ingresso: https://www.ingresso.com/sao-paulo/paramount-pictures/filmes/fatima-o-ultimo-misterio#!#data=20180809

O filme será lançado dia 09 de Agosto em toda a rede Cinemark.

Confira o trailer, compre seu ingresso e nos vemos no cinema: