A companhia feminina de Jesus

Jesus tinha 12 apóstolos homens que o acompanhavam, homens que Ele confiava, amava, formava, enviava. Mas, além desses, tinha uma companhia especial, a companhia feminina.

Quando olhamos em toda vida pública de Jesus, podemos ver muitas experiências dEle com diversas mulheres: a Hemorroíssa, a Mulher do alabastro, a Samaritana, Marta e Maria, Maria (sua mãe), Maria Madalena.

Tantas e tantas experiências, belíssimas, íntimas, profundas. Poderíamos escrever textos e mais textos destrinchando cada uma dessas experiências. E, foram nessas experiências que desejei ser como elas, vi que também podem ser nossas experiências, e que eu também posso ser a companhia feminina de Jesus.

Porém, para ser companhia de Jesus, temos um caminho a percorrer e alguns passos para viver, assim como essas mulheres viveram:

ATENÇÃO

Todas as mulheres que passam por uma experiência com Jesus estão atentas e aproveitam a oportunidade.

Parecia impossível tocar na orla de seu manto em meio à multidão, mas aquela mulher que sangrava estava atenta à Sua presença e não perde a oportunidade.

Quantas vezes estamos tão preocupadas com inúmeras coisas e deixamos oportunidades passarem?

Nada é mais importante do que o Cristo! Maria Madalena viveu isso e pôde ser testemunha viva da ressureição de Jesus.

VERDADE

É preciso chamar a sua verdade. Assim como a experiência que Jesus teve com a Samaritana no poço, se vivemos de verdade, experiências verdadeiras acontecem.

Não dá para viver de aparências: Jesus já conhece nossa alma! Viver com máscaras é viver na mentira e no engano de si própria.

Todas essas mulheres mostraram sua verdade para Jesus, por mais suja que fosse. É preciso assumirmos nossa verdade sem medo e entrega-la a Jesus

HUMILHAÇÃO

Quando nos humilhamos diante de Deus, nos colocamos em nosso lugar e Deus tem espaço para assumir o lugar dEle em nossas vidas.

Se for preciso se colocar como cachorrinhos que comem as migalhas que caem da mesa, que assim seja feito.

Se for preciso se debruçar aos pés de Jesus, que assim seja feito.

Cada uma dessas mulheres se colocou em seu lugar e não tiveram medo de se humilhar.

SILÊNCIO

Ao contrário do que dizem das mulheres por aí, essas mulheres pouco falam.

Quando ficam em silêncio, Jesus alcança a essência de cada uma, uma essência que elas nem poderiam falar, pois não conheciam antes de Jesus.

É necessário pararmos de falar um pouco diante de Deus e deixar Ele falar de nós, para nós, com cada uma de nós.

COMPANHIA ACOMPANHA

Verônica e o encontro com o Senhor

Por fim, para ser companhia de Jesus é preciso acompanhar. Aquelas mulheres doam tudo que possuem: seu tempo, seu amor, sua vida, sua feminilidade… tudo para seguirem Jesus sem impedimentos.

Maria Madalena é companheira feminina de Jesus pois não estava só no momento da sua cura, estava desde os milhares, até à cruz e assim teve a graça de estar na ressureição. É esse o caminho que desejo!

SE CONVERTA!

Eu não sei você, mas eu não desejo ser igual aos homens. Ter direitos iguais aos deles. Ser bem-sucedida, ter um salário maior do que um homem.

Eu desejo apenas uma coisa, ser amiga de Jesus e sua companhia.

Santa Maria Madalena é uma das minhas santas de devoção e cada dia mais desejo ser amiga dessa mulher. Sempre peço que ela interceda por mim e me ensine a ser amiga para todas as horas de Jesus.

Em minhas orações vejo também que ela deseja que sejamos a companhia de Jesus, pois Ele deseja ser nosso companheiro.

Rezemos juntas para seguir o exemplo dessas mulheres e estarmos com Jesus no mundo de hoje!

Paz e fogo!

Leia mais sobre a mulher no texto sobre FEMICÍDIO: https://blog.cristolibertador.com/feminicidio-existe/

Assista o nosso vídeo:

    

Inscreva-se no Canal É Fogo e Ative as notificações!