A amamentação é a primeira comunhão

Deus se faz alimento

“Pois minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.” João 6,55.

Toda mãe vive o dom em si ao alimentar seu filho, nesse momento sua própria carne e seu sangue se fazem alimento, ela se doa, se dá e se entrega.

Jesus Cristo se doa, se dá e se entrega. Faz-se alimento em nosso meio, e podemos nos alimentar em cada missa, verdadeiramente de si por inteiro. Ele prometeu nunca nos abandonar, e assim se cumpriu a nossa fé é alimentada, nossa espiritualidade, esperança, a nossa vida eterna.

O mistério de alimentar da mãe e do Cristo se encontra de maneira particular, e foi isso que Jesus Cristo me falou na missa ontem.

Na consagração, a amamentação.

No momento da consagração na missa de véspera de Natal, a Natália, minha irmã de comunidade e esposa do Guilherme, estava amamentando a sua filha Maria, e nesse momento, Jesus falou em meu coração.

“As mães são o primeiro alimento dos filhos, você sabe disso né?”

Disse a Ele que sim, e Jesus sabe o quanto acho isso belo.

Mas Ele continuou me dizendo que ali havia uma alimentação do meu lado da Maria e uma alimentação no altar que eu olhava naquele momento, e as duas iriam se encontrar e seria alimento para a Maria, e me levou a refletir.

Qual foi a primeira vez que você comungou?

A primeira vez que comungamos talvez nem batizados fôssemos, não andávamos, não falávamos… A primeira vez que comungamos foi quando nossa mãe nos deu esse alimento, o primeiro alimento daquele que é alimento verdadeiro, primeiro para nossas mães, depois para nós.

Se quando a mãe come chocolate, isso passa para o leite e passa para o bebê. Em alguns casos dá até cólica. Quando a mãe come do próprio Corpo e Sangue de Cristo, isso também passa para o leite e passa para o bebê, se alimentando da mãe que é alimentada por Cristo e assim se alimentando do Cristo também.

Alimento físico e espiritual

A mãe é o nosso primeiro alimento, físico. É necessário que ela possua uma alimentação saudável, para que a sua alimentação sustente bem o seu filho fisicamente.

Porém, a mãe também é nosso primeiro alimento espiritual, se nela há o verdadeiro alimento, que é o Cristo. É preciso que a mãe tenha uma alimentação espiritual saudável.

Tudo que passa da mãe passa para nós.

Se sair santidade do seu viver, na vida dos seus filhos terá santidade.

Seja alimento vivo, não seja só alimento.

Seja alimento vivo, alimentada por mim que sou A VIDA, seja alimento vivo, que ecoa por toda eternidade. Que esse leite alimente um bebê, uma criança, um jovem, um adulto.

Alimento de vida eterna.

As mães são o primeiro alimento, e se em Jesus, é o primeiro, verdadeiro e eterno alimento.

 

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e veja todos os vídeos!